Populares Mês

quinta-feira, 8 de abril de 2021


Seria um manifesto exagero, não ter noção da realidade, nem perceber nada de futebol, pensar que o F.C.Porto era superior e favorito no confronto com o Chelsea. E não é apenas pelo orçamento ou os gastos que os ingleses fizeram no mercado de transferências comparativamente ao F.C.Porto. Não, é porque, têm melhores jogadores e melhor equipa - no passado os Dragões já tiveram melhores equipas e melhores jogadores, na comparação com alguns dos melhores clubes europeus, mesmo gastando muito menos em contratações e com orçamentos bem menores. Mas como no futebol nem sempre os favoritos ganham - veja-se o que se passou no confronto com a Juventus - nada impedia os portistas de acreditar e sonhar que sim, também podiam ultrapassar o Chelsea e chegar às meias-finais. E no jogo de hoje ficou provado que o F.C.Porto não precisava de um milagre para vencer os ingleses, precisava apenas de não oferecer nada e aproveitar tudo.
Não foi assim e enquanto os inglesas tiveram duas oportunidades, mais oferecidas que construídas e fizeram dois golos, o F.C.Porto teve mais, não foram muitas, mas teve, e não fez nenhum golo, perdeu por dois golos de diferença, quando até por um já seria uma injustiça.   

Resumindo: 

O F.C.Porto fez um jogo sério, competente, bateu-se bem, mas a este nível não podes falhar atrás e não aproveitar na frente.

Dito isto, importa dizer que chegar aos quartos-de-final já superou as minhas expectativas. É com este estado de espírito que encaro o 2º confronto com os ingleses.


PS - O andebol do F.C.Porto deixou hoje a Champions, nos pormenores. Empate na eliminatória, vitória e derrota pela diferença de três golos, mas vantagem para os dinamarqueses porque marcaram mais golos fora. 

Uma pena que um percurso bonito tenha terminado nos detalhes e a ficar a sensação que merecíamos mais. Paciência, agora não adianta chorar, há campeonato e taça para ganhar. 


Caixa de comentários



- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset