Populares Mês

sábado, 8 de janeiro de 2022


Frente a um Estoril, completo! e que, segundo o seu treinador, afinal sempre quis jogar - isto há coisas curiosas....-, F.C.Porto, depois da derrota do Sporting e com possibilidades de liderar isolado, entrou de início com Diogo Costa, Corona, Mbemba, Fábio Cardoso e Wendell, Otávio, Uribe, Vitinha e Luis Díaz, Taremi e Evanilson, venceu de reviravolta após uma 1ª parte muito aquém das expectativas


F.C.Porto começou por cima, mais posse, mas um futebol mastigado, previsível, desinspirado, sem contundência no ataque, sem dinâmica no meio-campo, defesa apanhada em contra-pé e com alguns jogadores muito abaixo do que exigia, sendo Wendell o caso mais flagrante. O Estoril defendeu bem, saiu com organização e critério para o contra-ataque, marcou um golo que o VAR e bem, invalidou. Ficou o aviso, aviso que os portistas não levaram a sério e por isso foram castigados. Aos 38, Arthur com a colaboração de Mbemba, adiantou os canarinhos, Wendell atingiu o pico mais baixo da sua exibição ao minuto 42, cometendo penálti claro, Franco aumentou o marcador. E assim, com surpresa apenas para quem não estava a ver, Dragões foram para o intervalo a perder por 2-0, castigo justo para 45 minutos muito fraquinhos.


Na 2ª parte o F.C.Porto entrou com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos e mudou.

Logo aos 49 minutos Taremi reduziu, surgiram mais algumas oportunidades claras para empatar e que o guarda-redes dos estorilistas evitou, por volta da meia-hora os Dragões baixaram o ritmo, o Estoril que jogou sempre muito bem, aos 63 ameaçou com um golo que foi e bem, invalidado. Era preciso dar um abanão, ele foi dado, as substituições começaram com a saída de Corona e a entrada de Pepê, continuaram com a saída de Vitinha e Evanilson para as entradas de Fábio Vieira e Toni Martínez e terminaram com a saída e Fábio Cardoso para entrar Francisco Conceição, e o F.C.Prto voltou a subir de rendimento. É verdade que correu riscos, mas chegou ao empate aos 84 por Luis Díaz, à vitória já perto dos 90, com Francisco Conceição a ser o herói, marcando o golo da vitória que isola os portistas na frente do campeonato com 3 pontos de vantagem para o 2º classificado. 


Nota final:

Foi uma vitória contra a farsa, contra um comportamento absolutamente miserável do Estoril - que tem de ser investigado. Quem joga assim, preparou muito bem o jogo, não podia andar a falar de adiamentos, dizer que não tinha as mínimas condições para jogar - e com a colaboração de alguma comunicação social sem escrúpulos, ética e vergonha na cara. Destaque para o panfleto da queimada e as lixeiras da Cofina, mais alguns escroques que comentam nas televisões.


Caixa de comentários

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset