Populares Mês

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022


Após mais uma ameaça de adiamento por efeitos do Covid e que, tal como no Estoril, voltou a não se confirmar, F.C.Vizela e F.C.Porto defrontaram-se nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Os portistas venceram e estão nas meias-finais onde vão defrontar o Sporting. 

Estas notícias, adia-se, não se adia, não têm jogadores, mas depois já têm, parece que tem feito mal à equipa do F.C.Porto, que entra mal e depois sofre.


Entrada completamente a dormir da equipa do F.C.Porto e nem o efeito de marcar cedo, minuto 8, por Uribe, acordou a equipa de Sérgio Conceição. O Vizela que entrou bem no jogo, aproveitou esse marasmo, empatou e colocou justiça no resultado iam decorridos 24 minutos. Com o empate, os da casa  recuaram, o F.C. Porto teve mais bola, mas a qualidade do futebol pouco mudou, continuou lento, mastigado, de toques e toquezinhos, poucas vezes a baliza do Vizela correu perigo.


Resultado ao intervalo era justo. Castigava a má exibição dos portistas, premiava o bom jogo e determinação dos vizelenses.


No início da segunda-parte entraram Fábio Vieira e Pepê, saíram Corona e Taremi - mais tarde, minuto 83 saiu Vitinha, entrou Bruno Costa, no minuto 90 saíram Uribe e Luis Díaz, entraram Grujic e Francisco Conceição -, o F.C.Porto entrou mais rápido, melhor, dominava, mas continuou a mastigar muito, facilitou a vida à equipa do Vizela. Aos 64 minutos, penálti contra a equipa de Álvaro Pacheco, Fábio Vieira adiantou os portistas. Em vantagem o F.C.Porto foi à procura do terceiro, ameaçou, esteve próximo de fazer, não fez, baixou o ritmo, nunca controlou, o Vizela acreditou, os azuis e brancos correram riscos, que terminaram já quase em cima dos 90 minutos, quando Evanilson fez o terceiro.


Tudo somado, vitória justa, objectivo cumprido, numa exibição que não foi famosa.
A equipa parece cansada e tem limitações na defesa que são notórias, especialmente no lado direito.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset