Populares Mês

quarta-feira, 9 de março de 2022


Frente a um Lyon forte, tal como a Lazio com várias individualidades de qualidade no meio-campo e ataque, mas mais intenso, pressionante e capaz de jogar a um ritmo alto que os italianos não foram capazes - cá e lá -, e a apostar muito na Liga Europa, venceu no Dragão por 1-0, resultado que é um castigo que o F.C.Porto não merecia, mas não decidiu a eliminatória.


O jogo começou com o Lyon mais organizado, mais assertivo, mais pressionante e mais perigoso até meio da 1ª parte, o F.C.Porto com Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe e Zaidu; Otávio, Uribe, Vitinha e Pepê; Taremi e Evanilson - Sérgio Conceição não poupou ninguém -, reagiu, melhorou e quase até ao intervalo esteve por cima - os últimos 5 minutos voltaram a ser dos franceses. Algumas oportunidades para as duas equipas, guarda-redes obrigados a trabalhar bem, tudo somado, o nulo no final dos 45 minutos era justo.


Com o relvado pesado e um jogo em ritmo elevado, frente a um Lyon habituado a outros andamentos no campeonato francês e com mais tempo de descanso, que F.C.Porto nos segundos 45 minutos? Não foi um Porto brilhante, mas foi um Porto que merecia mais.

 

A 2ª parte começou equilibrada, bola cá, bola lá, mas os avançados dos franceses eram mais rápidos a executar e a rematar, ao contrário dos avançados do F.C.Porto - Taremi e Evanilson estiveram pouco inspirados.

Como corolário dessa maior objectividade, os franceses adiantaram-se no marcador, marcou Paquetá após intervenção do VAR.

A perder o F.C.Porto correu atrás do prejuízo - Evanilson deu o lugar a Toni Martínez -, não empatou porque entrou em cena o árbitro espanhol com várias decisões polémicas, sempre em prejuízo dos Dragões.

Já com Galeno e Fabio Vieira em campo, saíram Taremi e João Mário - ainda viria a entrar Francisco Conceição para o lugar de Otávio -, o F.C.Porto não desistiu de chegar, pelo menos à igualdade, teve um golo invalidado, correctamente, pelo VAR, oportunidades para fazer golo, não fez, perdeu um jogo que devia ter terminado com um empate.


Resumindo:

Pelo que as duas equipas fizeram, o resultado mais justo seria o empate. A eliminatória ficou difícil, mas a passagem aos quartos não está perdida.

 

Num dia em que Rúben Semedo se estreou na principal equipa do F.C.Porto, fazendo uma exibição razoável atendendo a várias circunstâncias, realçar mais um excelente jogo de Pepê. De longe o melhor avançado dos azuis e brancos na tarde/noite de hoje

  

Caixa de comentários

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset