Populares Mês

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024


Os adeptos abandonam o estádio antes do final do jogo, são apoiantes de AVB que iam à espera de uma derrota e como não aconteceu... até parece que adeptos a saírem antes do final do jogo foi uma originalidade, nunca antes tinha acontecido - tenho um amigo que ainda hoje se martiriza por ter saído do estádio antes do fim naquele jogo do inolvidável golo do Kelvin.


Os árbitros prejudicam o FCP, no FCP B então tem sido uma farturinha, porque é que o AVB não diz nada? Pois, o AVB é que é o presidente em exercício, é ele que tem a obrigação de falar. Já o senhor presidente que disse e cito: "As pessoas do CA estão extremamente interessadas que a arbitragem melhore, reconhecem que não está bem e são de uma seriedade intocável", não tem de fazer nada, e portanto, o FCP apenas é vítima dos azares dos árbitros e VAR.


Se o AVB vai ao estádio é porque vai, se não aparece nas imagens ou não há fotos, é porque não vai, ou pelo menos não se sabe se foi. Idem ao pavilhão. Como se alguém que até há pouco tempo era profissional de futebol tivesse oportunidade de aparecer com frequência.


Se há casos na justiça que envolvem os rivais do FCP, o FCP muitas vezes fica mudo e quedo, mas o AVB tinha de vestir o fato de Tarzan e reclamar, qual lobo que dispara contra tudo que mexe.


Se o AVB disse que não se candidatava contra JNPC e se mudou de ideias, não foi porque, tal como muitos outros portistas, chegou à conclusão que o FCP não pode esperar mais, não, é porque está ao serviço de interesses obscuros.


Se AVB apresenta nomes para o seu projecto, logo os candidatos têm todos os defeitos, mesmo que tenham currículos que os recomendam e até tenham sido muito elogiados pelo senhor presidente.


Ontem o ponta-de-lança dos espanhóis que queriam tomar o Benfica de assalto, mas depois se tornou amigo de LFV e foi administrador da SAD do SLB, resolveu deitar porcaria pela boca fora, lá vem o AVB à baila, Mário Ferreira, dono da TVI, é apoiante de AVB, logo...


Se alguém que apoia AVB diz um disparate e disparates há muitos nas duas candidaturas, lá vem a conversa, querem que o FCP perca porque dá jeito ao seu candidato, como se no futebol um Dragão na CL não fosse melhor para um AVB presidente do FCP.


E podia continuar, mas não vale a pena... 

Agora que fique claro o seguinte: a minha página é fechada (*) não abro ao público nem aceito adeptos de outros clubes, com excepção daqueles que conheço, sei que respeitam o FCP e quem o dirige.  A ideia é que a página seja uma espécie de tertúlia onde portistas, de forma civilizada e com respeito pela diferença de opiniões ou posições seja elas sobre quais forem no Universo do FCP, possam bitaitar. Com as eleições e com o aparecimento de uma candidatura com potencial para vencer - para mim já venceu, independentemente do que acontecer em Abril, porque pôs a mexer um clube paralisado e acomodado -, os adeptos que no seu legítimo direito, resolveram apoiar AVB, passaram a ser tratados como uma espécie de portistas de 2ª ou 3ª, ingratos, sem memória, traidores e outros mimos semelhantes. Como não admito lições de portismo, seja de quem for; como respeito aqueles que apoiam a candidatura do senhor presidente; quem não respeitar o "meu" candidato, o insultar, portar-se como acontece em páginas onde adeptos do FCP e dos seus rivais se insultam constantemente, sai de cena. Se não abro a página para evitar chatices, não me vou chatear com aqueles que não aceitam algo que devia ser natural numa Instituição com a grandeza do FCP, haver alternativas ao status quo.


Até porque e não deixa de ser curioso, como podem ver na capa de O Jogo de 2016, JNPC desafiava os críticos a avançar. Apareceu um crítico que avançou, caiu o Carmo e a Trindade.


PS - João Koehler: "Mas foram aqueles que, ao criarem um exército de crítica e divisão nas redes sociais e beneficiarem tranquilamente do vento por trás para a a sua candidatura desta vergonhosa dualidade de critérios nos media, que permitiram que tudo isto escalasse a este ponto. Em vez de posts inúteis de suposta indignação, não era melhor um ataque feroz e sem cedências ao escandaloso Caso Boaventura, que lhes passou ao lado? Não devíamos todos colocar o Porto em primeiro lugar? Precisamos de um Porto Unido e de pessoas que ponham o FC Porto à frente das suas agendas e interesses".


Posts inúteis, defender o FCP de um ataque miserável? 


Ataque ao caso Boaventura? Um candidato? Essa não devia ser a função do senhor presidente, como tantas vezes foi no passado?


E por falar em defender o FCP, apresenta lá Koehler, uma intervenção tua na defesa do FCP, antes de ameaçares ser candidato em 2020?


E nesse ano o que dizias? "Temo que o FCP entre em falência", ou "Um dos principais agentes do FCP é filho do presidente, chama-se nepotismo."


Colocar o FCP em primeiro lugar é o quê? Exercer um direito de qualquer sócio do FCP que cumpra os pressupostos estatutários e ter a coragem que não tiveste em 2020 de se candidatar à presidência? 


Ganha tento e juízo, em termos de portismo és apenas alguém que só despertou agora e achas-te no direito de colocar em causa quem tem décadas de associativismo e portismo praticado, reduzes tudo a um exército de crítica e divisão nas redes sociais? Olha para o que está à tua volta sem palas e concluirás facilmente quem divide o quê.


(*) - Com as devidas adaptações, o mesmo se passa no blog.

Caixa de comentários

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset