Populares Mês

quarta-feira, 21 de agosto de 2024




Aloísio, 11 épocas consecutivas no FCP. 7 campeonatos, incluindo o ciclo do Penta, 5 Taças de Portugal, 7 Supertaças, 332 jogos de Dragão ao peito, 11golos.
Saiu naturalmente do FCP, depois ficou ligado ao clube, foi treinador adjunto de José Mourinho.
Foi, alguém tem dúvidas, um grande profissional, alguém que honrou a camisola do FCP? Não houve mimimis, ninguém rasgou as vestes, ninguém pediu desculpas em nome dos portistas. 

Pepe, esteve menos tempo ao serviço do FCP, 8 épocas no total, 3+5, tem menos jogos, 290, mais golos 17. Venceu 4 campeonatos, 5 Taças de Portugal, 3 Supertaças, 1 Taça da Liga.
Foi, que não restem dúvidas, um central extraordinário e tal como Aloísio, um grande profissional, idem para a forma como honrou e defendeu a camisola do FCP.
Tem 41 anos, dificuldades em recuperar de lesões - por via disso na parte final da época falhou vários jogos, incluindo a final da Taça de Portugal. Passado uma semana estava integrado nos treinos da selecção. Constatação. 
Assim, que Pepe teríamos? Para fazer alguns jogos e não jogar a maioria? Falar na contratação de Otávio, como se AVB tivesse alguma coisa a ver com essa contratação, é o máximo. Achar que o FCP podia exigir mais pelo Fábio Cardoso é próprio de quem não percebe nada de futebol, uma análise na mesma linha do raciocínio, Candeias, um dos grandes fetiches de MST, é um craque. 
Não há lugar na estrutura? Bastava Pepe querer... ser director de relações internacionais, por exemplo, digo eu, ou outra coisa, arranjava-se sempre.
Dito isto, o presidente AVB convidou-o a continuar no FCP, em novas funções, telefonou-lhe para combinar uma homenagem, mas teve azar, Pepe não pôde atender o telefone. Os adeptos e o FCP, no jogo frente ao Gil Vicente e ao minutos 3, também o homenagearam, mas Pepe também não pôde estar presente. 
Portanto, é preciso acabar com estes mimimis - estou a repetir-me, mas é preciso. Se Pepe quiser, o FCP vai-lhe prestar a homenagem que não prestou a Aloísio e a outros. Se não quiser, se quiser continuar a ser Pintista e Sérgista, é um direito que lhe assiste, as atitudes ficam com quem as pratica. 
Continuando, um, Pepe foi tratado com o respeito que a sua carreira no FCP merece. Dois, o FCP é demasiado grande para parecer ser mais pequeno que qualquer profissional, seja ele quem for.
Se, como se viu em 27 de Abril e de uma forma que não deixou dúvidas a ninguém, nem JNPC apesar da obra notável e do currículo extraordinário, é maior que o FCP, muito menos será Pepe, Conceição ou outro qualquer.

E não dou outros exemplos de grandes jogadores e grandes profissionais com uma carreira totalmente ligada ao FCP, porque não vale a pena. Em particular um, também ele um grande capitão e que a meio do percurso teve de deixar o FCP... 

Boa, Vítor off-the-record Pinto. 
Os sócios devem um pedido de desculpas a Sérgio Conceição porque fez o sacrifício, teve o gesto nobre e piedoso de renovar o contrato a dois dias das eleições - a sete milhões/ano, digo eu -, porque o presidente JNPC tem um cancro há três anos - e já agora, segundo disse, ainda pensa viver muitos anos. O que espero aconteça... VER AQUI
- Vítor off-the-record Pinto, ainda bem que o ridículo não mata, se matasse já estavas morto há muito... Ainda és mais Sérgista que o próprio Sérgio Conceição.

Para ler o artigo de MST, clicar na imagem...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset