Populares Mês

quinta-feira, 31 de outubro de 2024


No jogo de estreia neste modelo que transforma ainda mais a Taça da Liga numa prova de credibilidade zero, o FCP a jogar em Aveiro por interdição do Estádio do Dragão, defrontou e venceu sem discussão o Moreirense por 2-0, está na final-four que se vai disputar em Leiria - defronta o Sporting em Janeiro.


Num relvado pesado e num jogo arrastado, sem grandes muitos motivos de interesse, o FCP de início com Cláudio Ramos, João Mário, Zé Pedro, Nehuén e Francisco Moura, Eustaquio, Nico e André Franco, Namaso, Gull e Galeno, chegou ao intervalo em vantagem graças a um auto-golo de Buta aos 34 minutos. Era uma vantagem que se podia considerar justa, o conjunto de Vítor Bruno esteve por cima, embora sem ser muito dominador, nem ter criado grandes oportunidades de golo.

Na 2ª parte e na frente do marcador o FCP manteve o mesmo onze e esteve algumas vezes próximo do 2º - mas continua a faltar golo a Namaso. Golo que aconteceu ao minuto 61, marcou Eustaquio após assistência de Galeno. Com a vantagem de dois golos Vítor Bruno começou a mexer, ao minuto 66 saíram André Franco e Dennis Gull, entraram Fábio Vieira e Samu, mais tarde, minuto 70 saiu Nico e entrou Varela, aos 76 saíram Namaso e Francisco Moura, entraram Rodrigo Mora e Gonçalo Borges.
Até ao final, embora a equipa de Moreira de Cónegos replicasse e procurasse diminuir a desvantagem, o 3º dos portistas esteve mais próximo do que o golo da equipa treinada por César Peixoto.

Assim, objectivos cumpridos com a conquista da vitória e também na gestão dos jogadores, dando minutos a alguns daqueles que têm jogado menos.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset