terça-feira, 4 de novembro de 2025
Nota:
Primeiro vejam as fotos que acompanham o texto...
SLB um clube dirigido por gente sem memória e com uma grande desfaçatez, falta de pudor e vergonha na cara.
O que pretende o SLB ao intimar com um tom ameaçador o Conselho de Disciplina a agir contra o FCP? Que tal como aconteceu em 2008 em que ficou em 4° lugar a 26 pontos do campeão FCP e com a conivência dos seus peões de brega, freteiros, recadeiros e cartilheiros, a caixa de ressonância dos seus interesses a ser os lambe cus, o jornalismo prostituído do panfleto da Queimada e com o VSC como pau de cabeleira, as ajudas de quem dirigia a Liga, Hermínio Loureiro e a FPF, Gilberto Madaíl, ganhar fora do campo o que não conseguiu dentro?
O que pretende um clube que tem como presidente alguém que é conhecido como Rui dos Túneis - há quem lhe chame Rato dos Túneis -, alguém que antes no intervalo e fim dos jogos tem por hábito estar nos túneis dos estádios, já foi apanhado a desancar e ameaçar Tiago Martins à porta do balneário do árbitro? Um clube com este modus operandi, este currículo tenebroso, tem moral para alguma coisa? Apenas pretende agitar, lançar a confusão, polemizar?
E o que dizer de Fábio Veríssimo que em Janeiro de 2019 depois de ter sido trucidado por Luís Filipe Vieira meteu baixa médica e esteve fora da arbitragem várias semanas, nessa altura tão cobarde e agora tão valente? Então Fábio Veríssimo depois de um comunicado do SLB a arrasar a sua nomeação, pressionando, condicionando e coagido antes do jogo da Supertaça , desvalorizou o assunto e agora foi fazer queixinhas no relatório? E quem passou a informação para uma das lixeiras da Média Livre e que já vai dar horas de emissão a atacar o FCP na CMTV, NOW, CM e Record?
Disse na altura própria que ninguém quis saber do miserável ataque do SLB à nomeação de Fábio Veríssimo, que Liga, FPF, CD, CA, APAF, OCS. Vejam o que se passa agora...
Pois, a pressão sobre Fábio Veríssimo foi tanta que o artista no início da 2ª parte nem hesitou a validar o golo do empate do Braga, lance que até deixou algumas dúvidas.
Tudo isto explica-se muito facilmente. O FCP não contava no início da época tem provado que conta, tudo indica que vai contar até ao fim.
Enquanto aguardamos por uma posição do FCP sobre o assunto, preparemo-nos porque enquanto o FCP contar, agora como no passado, vai ser sempre assim.
Não, não vai valer tudo para que o FCP não atinja os seus objectivos. Querem que não atinja? Ganhem limpo, dentro do campo. Cá por mim não vão ter tréguas. Dentro das minhas óbvias limitações, cá estarei fiel ao lema, NÃO FIQUES À ESPERA DO QUE O FCP PODE FAZER POR TI - já me deu alegrias que vão perdurar para sempre na minha memória -, FAZ TU QUAQLUER COISA PELO FCP.
Na foto da esquerda podemos ver um adepto do Benfica em pleno desenrolar do jogo a ter um gesto de carinho, a dar um miminho ao árbitro assistente. Nunca confundamos carinhos, mimos, com coacção ou algo semelhante. Na foto da direita, Rui Costa no intervalo do jogo entre Benfica e Rio Ave está apenas a perguntar como está a saúde árbitro e da sua família, quem disser o contrário mente. Também aqui não há motivos para qualquer atitude de pressionar ou coagir do árbitro.





