Populares Mês

segunda-feira, 22 de outubro de 2012


Com o Relatório e Contas já tratado e ultrapassado o mau estar de uma exibição frente ao Santa Eulália que espero não ver repetida, é tempo de olhar para a frente e olhar para a frente é olhar para o Dínamo de Kiev. Independentemente do que vier a ser dito na antevisão do F.C.Porto vs Dínamo de Kiev, importa já a começar a lançar um jogo que é muito importante para o futuro da equipa portista na prova. Nada como recuar nos tempos e lembrar que os ucranianos são um adversário que traz grandes e inesquecíveis recordações ao universo azul e branco do F.C.Porto. Foi frente ao Dínamo e eliminando aquela que era na altura a melhor equipa do mundo, que o F.C.Porto deu o último passo para Viena, cidade de grandes recordações e que viria a tornar-se histórica. Foi na capital austríaca que o F.C.Porto conquistou o seu primeiro título europeu, a na altura chamada, Taça dos Campeões Europeus. Foram dois jogos inolvidáveis, que podem recordar aqui e aqui. Voltaríamos a defrontar os ucranianos em 2008/2009, com uma derrota no Dragão por 1-0, numa fase muito difícil da era Jesualdo Ferreira - derrota frente ao Arsenal em Londres, a citada derrota com o Dínamo no Dragão, Leixões em casa e derrota com a Naval na Figueira -, muito semelhante à que passou Vítor Pereira na época passada - embora sem tão maus resultados...- mas na hora da verdade e num jogo decisivo, ganhamos em Kiev por 2-1 e viríamos a seguir em frente para os oitavos-de-final da principal prova da UEFA.
Fica este pequeno aperitivo com o objectivo de aguçar o apetite, esperando que na quarta-feira e para um jogo muito importante para o futuro do Dragão na Champions, os portistas digam presente e ajudem com o seu apoio.

Rui Rasca da Silva foi ao panfleto da queimada TV, o segundo canal do Benfica e foi entrevistado pelo freteiro, com calo no cu como o macaco, Delgado. Como é óbvio, quando se junta o mais fanático benfiquismo, lá tinha de vir a cassete do mais primário anti-portismo. É natural, é preciso manter a aura. Um, o freteiro, é um rato de esgoto que Moniz tratou como um mentiroso sem vergonha na entrevista que o panfleto deu ontem à estampa - foi o freteiro, a mando de Vieira, que disse que Moniz era o ponta-de-lança de interesses espanhóis para tomar de assalto o Benfica -,Rui Rasca da Silva é um troglodita que ganhou protagonismo e popularidade junto de uma franja de adeptos do clube do regime, graças a mandar bocas foleiras contra o F.C.Porto e seus dirigentes. Sobre o reatar de relações entre os dois clubes, mas quem disse à figurinha, que, mesmo que eles quisessem, nós queríamos?
Ainda a propósito das eleições do clube do regime: se tivesse de dar um prémio para ao cúmulo do cinismo e da hipocrisia, ele iria direitinho para Rui Costa, pelo apoio a Vieira.
Os amigos de Kadaffi dos Pneus

O meu amigo José Manuel Conceição ainda ontem me tornou a pressionar: Vila fala do Sporting. Não, não gosto nada do clube dos viscondes, não tenho pachorra para aquela cultura calimera, mas um clube que tem como presidente da Assembleia Geral o nosso bem conhecido Dr.Cutty, já tem muito com que se entreter, nem precisa que adeptos dos outros clubes digam mal. Alíás, só no Sporting é que o presidente da AG, um dois mais mais alto responsáveis do clube, participa, como paineleiro, num programa desportivo de televisão. Onde, pelas funções que exerce, fica numa situação muito difícil, é obrigado a conter-se, quando e como se viu na semana passada, Fernando Mãozinhas Seabra, se mete a falar do que não devia e sem qualquer respeito pelo Sporting e por Eduardo Barroso

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset