Populares Mês

quinta-feira, 14 de novembro de 2013


Com os campeonatos do futebol sénior português parados para os compromissos da seleção - a conversa sobre Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic já vai no que cada um vale em termos de Marketing e aí Cristiano vale 43 milhões e Ibra apenas cerca de metade, como se isso fosse importante na hora do jogo -, não há grandes movimentações nos clubes e a vida fica mais difícil para quem tem de fazer o post da ordem. Falar dos 20 clubes interessados em Jackson e em Iturbe - para o primeiro chegou a vez do Chelsea e para o segundo a vez da Roma -, seria alimentar novelas, os interesses vêem-se na hora certa, na hora do chegar à frente. Podia falar de Fernando, mas sobre o Polvo não transpira nada... embora se sair a custo zero seja para mim uma enorme surpresa, apesar de no futebol já nada me espantar. Ou de Vítor Pereira que em entrevista à TSF dá a sensação de já estar cansado da Arábia Saudita. Mas não se pode ter tudo e como ele diz, era muita pasta. Só que falar no Vítor Pereira não é conveniente nesta altura, podia ser interpretado como nostalgia e não é verdade, que fique bem claro. Ainda pensei falar do jogo F.C.Porto B - Feirense que vi, mas aquilo, apesar da vitória 2-1, correu tão mal, a exibição foi tão fraca, vi tanta coisa igual à equipa A - passes errados, displicências, desconcentrações, tendência para complicar e a ganhar, relaxar e até nem faltou um penalty de Tiago Ferreira (prometeu tanto e pior que evoluir, parece estar a regredir) que nem nos infantis se admite -, que não vou falar, posso ser injusto. Olhem, fico-me por duas notas, uma sobre o Zarolho e outra sobre o Idrisa Sambú e está o post feito.

Nota 1:
«A desunião entre Benfica e Sporting interessa ao de lá de cima», disse o Zarolho com toda a sapiência de pobre de espírito, complexado e triste anti-portista. Mas este pensamento, o clube de lá de cima, junto com outros do mesmo género, como provincianos, parolos, pequeno clube do Norte, clube regional, etc., vindo de dirigentes e ex-dirigentes, adeptos, colunistas, paineleiros e afins ligados ao clube do regime, é totalmente contraditório. Por um lado, não somos nada perto do mais maior, melhor, grande clube do Mundo, mas depois, cuidado, temos de manter boas relações com o Sporting porque isso é importante na luta contra o clube lá de cima. Organizem-se!

Nota 2:
Ontem no Complexo Desportivo da Bataria, em Leça da Palmeira, os sub-17 do F.C.Porto jogaram e ganharam ao Leixões 4-1. Até aqui nada de mais, nos últimos tempos normalmente o F.C.Porto ganha ao clube de Matosinhos - sou do tempo em que os jogos, principalmente nos juniores, entre matosinhenses e portistas, para apurar o Campeão Regional eram épicos, sim, não é exagero, com duas e às vezes três finalíssimas -, mas se disser que quem marcou os quatro golos do F.C.Porto foi o miúdo que veio do Sporting, Idrisa  Sambú - um dos tais que Bruno de Carvalho até se disponibilizou para trazer ao Dragão, depois de ter dito que o F.C.Porto queria um elefante grande, mas teve de contentar-se com dois pequeninos -, e que o elefantinho fez o póquer até ao intervalo e não jogou a segunda-parte, aí tudo muda de figura. E se acrescentar que quem viu diz que o miúdo promete muito, melhor ainda.

PS - Amanhã nasce um novo site do F.C.Porto. Espero que finalmente tenhamos um site à altura do GRANDE CLUBE que somos.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset