Populares Mês

terça-feira, 12 de novembro de 2013


Tinha prometido falar sobre Fucile na pausa... vem já a seguir.
Mesmo que no futebol o que é verdade hoje possa ser mentira amanhã, já não há retorno: Jorge Fucile não joga mais pelo F.C.Porto. A mim não me surpreende - aqui e aqui -,  fico surpreendido que ainda haja quem se surpreenda. Jesualdo estava com ele pelos cabelos; Villas-Boas encheu-se depressa; Vítor Pereira, a quem Fucile faltou de forma grosseira ao respeito, quis a sua saída e nunca foi hipótese o seu regresso enquanto treinou o F.C.Porto. Portanto, a questão que se coloca, para mim, é apenas uma: quem teve responsabilidade pelo regresso de um jogador com um histórico destes, quando somos um clube com fama de que actos graves de indisciplina são intoleráveis? Paulo Fonseca, talvez convencido que podia mudar a forma de estar do uruguaio, quis muito e a SAD condescendeu? Como afirmei num dos posts sobre Fucile, o jogador faz a lateral-direita e a esquerda da defesa, tinha contrato, os tempos são de poupança e a SAD integrou-o no plantel, não tendo o treinador sido tido nem achado? Seja o que for, agora não interessa, o que é facto é que ficou demonstrado e provado que Fucile nunca deveria ter voltado. Que o seu exemplo sirva para que no futuro não apareça outro caso igual. Quem mete o pé na argola e tem um currículo pouco recomendável, não merece ter segunda, muito menos terceira chance. 
Fico à espera para ver qual vai ser o futuro de Fucile... Não acredito em bruxas, mas que as há, há.
  

Meus caros amigos, proponho-lhes que leiam o comunicado do Benfica... Já leram? OK, então vamos a isso. 
Quando pensamos que da parte do clube do regime já nada nos pode surpreender, eles tiram um bicharoco da cartola, deixam-nos espantados e com uma enorme vontade de rir. O Benfica dizer que quem critica os árbitros quando é prejudicado, também devia dizer alguma coisa coisa quando é beneficiado e apelidar isso de falta de coerência, é o fim da picada. O Benfica quando é prejudicado não se queixa? Queixa e de que maneira! E quando é beneficiado, diz que foi? Não, nunca! Mas se nessa questão da coerência sobre ganhos e perdas com erros dos árbitros, estamos conversados, o que dizer das queixas benfiquista contra directores, editores ou articulistas de jornais, porque estão a dar destaque ao supérfluo, em detrimento do essencial, isto é, dar voz ao calimerismo leonino, em vez de realçar o grande jogo e dar voz aos intervenientes, jogadores e técnicos? Isto num comunicado do clube português que tem as relações mais promíscuas com a comunicação social? De que fala, não um simples adepto, mas um dirigente do Benfica, Rui Gomes da Silva, no programa de televisão onde é paineleiro? 
Não é 95% das vezes, sobre arbitragem? De que falam os Malheiros, Melos e afins, na Benfica Tv? Não disse João Gabriel, director de comunicação do Benfica que o título do F.C.Porto em 2011/2012, era um tributo dos árbitros? Quem se esquece da presença de dois jornalistas do panfleto da queimada, Delgado e Guerra naquela célebre reunião que deu origem ao mais vergonhoso comunicado que há memória no futebol português, onde para além de se disparar contra tudo e contra todos, se fazia um apelo patético aos adeptos para boicotarem os jogos do Benfica, fora da Luz, num verdadeiro crime de lesa futebol? E vêm agora criticar aqueles que estão sempre de pernas abertas e prontos para todos os fretes que sejam precisos a favor dos interesses benfiquistas? É, há muito que o clube da Luz perdeu a noção do ridículo. Mas o que verdadeiramente fez o Benfica reagir, foi ver o seu espaço de trauliteirismo, populismo e demagogia, ser ocupado por Bruno de Carvalho. E nessa matéria, Vieira e seus pares não admitem interferências. Querem ocupar o espaço todo. Lamento, sempre pensei que era agora que eles se fundiam. Até já estava a imaginar uma liderança bicéfala, Bruno e Vieira, por ordem alfabética para não ferir susceptibilidades.

PS 1 - Quando um "director" de um jornal, Vítor Kasparov Serpa, que permite no site da Bola comentários do mais ordinário e insultuoso que há, contra clubes, dirigentes, jogadores, adeptos, se acha no direito de dizer que nas redes sociais sobeja a brejeirice e ordinarice, a discussão não tem mais valor que lixo acústico, uma trapeira malcheirosa de impropérios avulsos, só me apetece dizer:
internem o homem! 

PS 2 - Aleluia! Aleluia! Aleluia!, ao fim de 5 anos o Miguel descobriu o Fernando. Aleluia! Aleluia!
Não, por favor não, não se atirem a ele sobre o Defour. Agora o internacional belga e titular de uma das melhores selecções da europa, só está ao nível de uma equipa do meio da tabela da segunda divisão, mas tenhamos calma, o Miguel vai lá chegar.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset