Populares Mês

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014


Não há muito a dizer sobre o F.C.Porto-Vitória F.C.. Como os Dragões daqui para a frente só têm de ganhar e ganhar, como diz o título do post, só nos resta que essa crença não seja só da boca para fora, tenha correspondência na prática e amanhã possamos ver um Porto determinado, CONCENTRADO, convicto, pronto para ganhar e juntar à vitória uma exibição que deixe os adeptos satisfeitos. Já que o Natal, desportivamente falando, não vai ser o ideal, que ao menos não seja de pesadelo. Não conheço bem a equipa de Domingos Paciência, mas vi a última meia-hora do Vitória - Boavista e aquela equipa mostrou muito pouco, nada, para ser mais claro. Portanto, mesmo sabendo que o futebol é fértil em surpresas, perder qualquer ponto no último jogo deste ano para o campeonato, seria um desastre. Mas vamos ganhar!

O árbitro é Manuel de Oliveira, auxiliado por Alexandre Freitas e Tiago Costa

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Fabiano e Andrés Fernández;
Defesas, Danilo, Maicon, Diego Reyes, Martins Indi e Alex Sandro;
Médios, Evandro, Herrera, Óliver, Brahimi, Campaña e Quintero;
Avançados, Quaresma, Tello, Jackson, Aboubakar e Adrián.

Equipa provável:
Fabiano, Danilo, Reyes, Martins Indi e Alex Sandro, Evandro, Herrera e Óliver, Quaresma, Jackson e Brahimi.

Antevisão de Lopetegui
Sobre o Vitória:
«O V. Setúbal não tem os pontos que merecia. É uma equipa complicada, com um treinador que recentemente esteve numa final europeia. É um rival difícil que nos vai obrigar a estar concentrados e a fazer bem as coisas para superar as dificuldades que forem surgindo. Para ganhar ao V. Setúbal teríamos de fazer sempre uma boa exibição. É a nossa intenção, evidentemente. Não pensamos no que passou mas no que aí vem.»

Sobre percentagens na luta pelo título:
«Estas coisas não se podem quantificar. O importante agora é ganhar ao V. Setúbal, nada mais. Temos de conseguir a vitória jogo a jogo. Sabemos o tipo de jogo que vamos encontrar e temos de ser capazes de superar esse jogo e fazer o nosso caminho. Temos de continuar a melhorar e a acreditar. Quando a equipa cresce e joga cada vez melhor, normalmente, os resultados acompanham esse crescimento. Pode acontecer sermos superiores e perdermos. Mas não é o normal.»

Sobre a evolução da equipa:
«Gostaríamos de estar noutras circunstâncias, claro. Poderíamos ter mais pontos, mas creio que o jogo e a evolução da equipa nos leva a pensar numa boa segunda volta. Sobre o que é preciso melhorar, estaríamos aqui toda a manhã a falar. São aspetos coletivos, individuais. É algo comum a todas as equipas. Todos têm de melhorar. Dizer isto não significa que não façamos já muitas coisas bem. Lembrem-se que temos jogadores muito jovens e uma nova forma de jogar. Ainda assim, este ano, nunca tive a sensação de ter ficado por baixo de nenhuma equipa. Temos alguns resultados negativos, mas poucos. Todas as equipas têm margem de manobra. E esta é uma das equipas mais jovens da historia do Porto. Vamos conseguir melhorar»

Sobre Brahimi:
«Em todos os planteis há jogadores que atravessam momentos melhores ou piores. O Brahimi tem-nos dado muito e continuará a dar. Brahimi esteve no Mundial, o que também pesa nas pernas, mas a vontade faz a diferença. A vontade, conjugada com a qualidade, faz com que tudo se supere. É seguro que nos continuará a dar muitíssimo. Temos um plantel para responder à sua ida para a CAN e superar essa lacuna. O que queremos é que ele não se lesione e venha com muita energia»

Sobre Campaña:
«É um jogador que não tem tido opções, mas vai estar na convocatória e vamos ver. É, claro, uma opção para o jogo»

Sobre Tó Oliveirinha:
«Todas as opinião são respeitáveis. Mas pessoas que jogaram e treinaram sabem que há um monte de circunstâncias a ter em conta. Estamos concentrados e temos tido opções de ganhar todos os jogos que não conseguimos. Temos de melhorar individual e coletivamente, claro. Temos muitos jogadores novos, já melhorámos em muitos aspetos e vamos continuar a melhorar seguramente»
Muito bem, Mister, não perca mais um segundo sequer a falar desse mau carácter, desse eucalipto.

É à descarada e à escâncara. 

Em vésperas do jogo da Taça de Portugal frente ao S.C.Braga, Jesus, com a conivência dos vendilhões do templo, onde os rafeiros da queimada levam a bandeira, não se inibe de dar recados, pressionar e condicionar o árbitro. Cuidado, S.C.Braga! Ao primeiro toquezinho, amarelo; ao segundo, outro, e vermelho.
Uma entrada menos ortodoxa, vermelho directo. Depois do jogo sujo, rasteiro, faltas e mais faltas que praticaram no Dragão, com a conivência do ex-Super e agora No Name, Jorge Sousa, é preciso ter uma grande lata, um enorme descaramento, para dizer uma coisa dessas. Mas como ninguém reage a nada, ninguém se importa com estas poucas vergonhas, eles fazem e dizem tudo que lhes apetece e à escâncara.
A capa do panfleto da queimada de hoje é papel higiénico usado.
Comentários  

Benfica 1 - S.C.Braga 2. Tó Oliveirinha:"Com Sérgio Conceição no banco do Benfica o Benfica ganhava 3 Taças de Portugal numa época"

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset