Populares Mês

sexta-feira, 30 de novembro de 2018



"O Benfica é um circo", esta frase célebre, dita por Artur Jorge em 1995, continua, passados 23 anos, actualizadíssima - agora, aos palhaços, ilusionistas, trapezistas, contorcionistas, malabaristas e equilibristas, de outrora, acrescentaram-se dois números de uma originalidade e criatividade dignos de registo: os câmaras de eco, vulgo cartilheiros; e os comedores de gelados com a testa, aqueles que acreditam que é branco, mesmo quando é óbvio que é preto. Lamentavelmente, agora, por razões óbvias, muito mais que em 1995, para além do apresentador de ser do mais bronco que há, o circo é propagandeado em tudo que é jornal, rádio e televisão, quem está cansado deste triste e pouco edificante espectáculo, é quase obrigado a assistir a estas sessões de propaganda de nível baixo, com protagonistas, feios, porcos e maus. Até quando estaremos condenados a aturar estas manifestações de grandeza pífia e de péssimo gosto?
Ai Portugal, Portugal... aproveita esta oportunidade de ouro e acaba com esta pobreza franciscana, esta apologia da mediocridade e passa a dar mérito e valor a quem na prática o merece.

Como disse muitas vezes em defesa dos méritos do F.C.Porto, uma delas está quase a fazer um ano, AQUI, quando mesmo perante a evidência de quem é(era) o melhor e porque ganha(va) mais que os outros, há uma verdade que é como o algodão, não engana, há um barómetro que mostra sempre muito bem quem é quem: as provas europeias. E aí, meus amigos, não há comparação possível entre o F.C.Porto e os outros, só não vê quem está de má-fé, agora como no passado.
Como conheço bem alguns artistas e tenho uma memória de elefante, não me comovo com tantos elogios, não fico emocionado perante tantos cantos de sereia.

Não é que o Sexta às 9, da nossa da queriduxa Super-Sandra, a tal que investiga tudo, fala de tudo menos do SLB - esta noite esmiuçou o depoimento de BdC no Tribunal do Barreiro - hoje, numa peça de Luís Miguel Loureiro, toma as dores do árbitro despromovido, Gonçalo Martins, afilhado de um dos maiores tentáculos do polvo, o conhecido Nuno Cabral? Quem lhe terá encomendado o sermão?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset