Populares Mês

sexta-feira, 29 de setembro de 2023


 

1ª parte:
FCP coeso, compacto, organizado, melhor com onze, mesmo assaltado, continuou melhor e mais perigoso com dez.
O nulo ao intervalo aceitava-se, a haver uma equipa que merecia a vantagem tinha de ser o conjunto de Sérgio Conceição.

2ª parte:
FCP, naturalmente, começou a defender mais atrás, convidou o Benfica a ter muita bola, atacar.
O domínio acentuou-se, a pressão também, a baliza de Diogo Costa correu riscos algumas vezes.
Aos 68 minutos a bola bateu em Wendell, traiu o guarda-redes do FCP, Benfica na frente.
A perder e com menos um, teria a equipa de Sérgio Conceição capacidade física e mental para reagir?
Apesar das substituições, Gonçalo Borges e Francisco Conceição substituíram Wendell e Pepê, Iván Jaime entrou para o lugar de Varela, os portistas tentaram, acabaram o jogo a procurar atacar, mas não conseguiram o empate.

Para ganhar ao FCP ao fim de 5º anos, foi preciso recorrer ao Mostovoi de Viatodos e ao covarde Artur Soares Dias.

Artur Soares Dias, vulgo Pasteleiro, não contente com a expulsão de Fábio Cardoso, também queria a expulsão de David Carmo.
A história, falsa, das ameaças no centro de treinos dos árbitros na Maia, transformou este covarde num árbitro que só prejudica o FCP.

PS - O FCP já foi um clube com força, poder, mais que respeitado, era temido. Agora não é nada do que era, pior, é gozado por algumas figuras como os dois protagonista deste jogo.

Um homem só...

Rui Costa, presidente do Benfica na última AG:
"Não estamos distraídos com o que está a acontecer no campeonato, não disparamos balas só por disparar. Percebo que é mais agradável... se eu estivesse lá desse lado pensava a mesma coisa que era o Benfica foi prejudicado, os outros beneficiados e a primeira coisa que há a fazer é disparar contra o mundo inteiro. Sei bem o momento para fazer isso de maneira a que não me entre no balneário. Foi a estratégia utilizada no ano passado, não estamos distraídos".
Rui Costa fala como se o Benfica tivesse qualquer razão de queixa das arbitragens, da Liga, ou da FPF. É preciso ter uma grande lata, não ter a mínima noção, não ter um pingo de memória e vergonha na cara. Mas que a estratégia tem resultado, tem, e como diz, já foi assim na época passada.
Acolitados por uma comunicação social prostituída aos seus interesses e de cócoras, mesmo sem razão, pressionam, coagem, ameaçam, disparam contra tudo e contra todos. O FCP cheio de razão, lamentavelmente, não faz nada. Sérgio Conceição é um homem só.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset