sexta-feira, 21 de setembro de 2007
Terminou com um saldo francamente negativo os primeiros jogos dos clubes portugueses na UEFA.
Mais uma vez a excepção foi o Campeão, que sem ser brilhante (longe disso), foi o único a pontuar para Portugal. Naturalmente não podemos exigir a todas as equipas as mesmas responsabilidades, no entanto pedia-se mais, a algumas: a começar pelo F.C.Porto como já referi num Post anterior, mas quando vejo uns a ficarem contentes porque só perderam por um golo de diferença, mesmo que só tenham reduzido no último minuto, quando leio que perder por 2-1 fora, é melhor que empatar em casa (Santos Neves na " a bola" de quarta-feira), quando uma derrota caseira é desvalorizada por uma nova edição do" Perdoem-me", tenho que colocar a pergunta: não estarei a pedir de mais ao meu clube?
Fora os chamados grandes : bem, o Belenenses e o Paços, mal, o Leiria e o Braga. Ainda assim acho que os minhotos têm boas possibilidades de passar, os outros seria um feito enorme e uma grande surpresa.
Quanto ao F.C.Porto, Benfica e Sporting a 2ª jornada vai ser muito importante.
Notas finais: será que vale a pena ter 7 equipas nas provas europeias para acontecer isto?
Tem o nosso futebol capacidade e estruturas para ter tantas equipas na UEFA, quando por exemplo, o Sindicato de Jogadores veio dizer que 60% das equipas no final da época passada, tinham salários em atraso?
PS- A propósito do S.Braga, o " senador" Ah!Ah!Ah!, Sílviozinho Cervan diz que " Jorge Costa ficou moralizado com a nomeação de Paulo Costa" o "Bicho" irá responder a este novo" Cromo" do futebol português?