segunda-feira, 3 de setembro de 2007
Mesmo tendo visto, na TV, apenas a 1ª parte (longe, muito longe de entusiasmar) e o resumo da 2ª (terei perdido o melhor?), penso que pelo que vi, li e ouvi, não correrei grandes riscos se disser que a vitória do F.C.Porto, não deixa dúvidas e é indiscutível.
Numa altura que os campeonatos vão fazer uma pausa para dar lugar às selecções é a hora de fazer um pequeno balanço: tirando o jogo da Supertaça, que perdemos porque houve receio e conservadorismo, onde devia ter havido rasgo e audácia, nos jogos seguintes, sem ser brilhante o F.C.Porto venceu com todo o mérito. Passamos pois, incólumes, 3 jogos que tinhamos perdido na época passada. Estamos no bom caminho e numa altura que está à porta a Liga dos Campeões, o balanço é positivo, permite encarar com confiança os compromissos difíceis que aí vêm.
Ultima nota: para dar os parabéns à rádio pública. O vosso comentador de arbitragem é extraordinário, um génio, será de outro planeta? Havendo simultaneidade de jogos, Sporting-Belenenses/Leiria-Porto e depois Leiria-Porto/Nacional-Benfica, foi uma delícia ouvir Coroado, ora olhando a TV da direita, ora a TV da esquerda, fazer a análise com a " isenção" que o caracteriza, do trabalho dos Juízes.
Grande Coroado, se não nascesses tinhas de ser inventado! Olha, olha, rimou! Não há duvida, quando se trata do Jorge "Azia" Coroado a poesia brota naturalmente. Ah! Já me esquecia...porque será que o comentador da antena 1 quer Quaresma expulso em todos os jogos?
PS- No final do jogo de Leiria, J.Ferreira recusou-se a comentar a pergunta dos jornalistas "porque não foi convocádo H.Postiga". É um direito legítimo, que óbviamente respeito, mas, não concordo. Entendo que em determinadas circunstâncias, salvaguardando os segredos e a gestão do grupo, uma explicação é importante e acaba com a especulação e alguns juízos de valor precipitados.
Não pensam assim os responsáveis do F.C.Porto. É uma pena!