Populares Mês

domingo, 2 de dezembro de 2007


O aroma não foi constante, não durou o tempo todo, mas, principalmente na 1ª parte, foi de tal forma forte, que deixou uma marca nítida, brilhante e indelével do campeão.
Um campeão menosprezado, ignorado, tratado como uma equipa de 5ª categoria, uma equipa menor, que ia perder só faltava saber por quantos. Havia apenas um cenário possível: o Benfica ganhava, diminuia a distância, o campeonato ficava relançado. Ninguém, com a excepção tímida da R.T.P., encarou outro cenário. Coitada da C.Social, maioritariamente vermelha, tenho pena deles, nunca aprendem, os anos passam e eles cometem sempre os mesmos erros. No seu fanatismo pró-Benfica, fazem dos jogadores benfiquistas super-craques que eles não são e tratam os profissionais do F.C.Porto muito abaixo das suas capacidades.
Dou apenas dois exemplos, entre muitos outros, que seria exaustivo estar a indicar: um jornalista lisboeta de uma rádio nacional, foi ouvir vários ex-jogadores do Benfica, sobre a forma de ganhar ao F.C.P., esqueceu-se de fazer o mesmo em relação à parte contrária, claro facciosismo!
Na quinta-feira olha-se para a capa da A Bola, o que se vê: o Benfica que estava fora da L.Campeões, parecia que já estava apurado para a fase seguinte, o F.C.Porto líder da sua série, em boas condições para passar aos oitavos-de-final, parecia que nem à UEFA ia.
Depois das coisas tristes falemos do que interessa, o que o jogo de ontem mostrou: que o F.C.Porto natural, com a sua melhor equipa pode ganhar em qualquer campo. Que a alma, raça e espírito do Dragão, está bem e recomenda-se. No golo, lindo, do Quaresma, está tudo que aqueles que esperam um nº 7, cada vez melhor jogador, desejam; beleza, objectividade, simplicidade... vai para cima do adversário no 1x1, finta e toque para o golo, foi de trivela? Podia ser de outra forma qualquer, o que é preciso é marcar.
Quem navega na Net e frequenta a blogosfera, notou que os portistas ficaram tristes com a derrota e com a imagem pálida, que a equipa deixou em Liverpool, mas, sempre acreditaram na vitória contra o Benfica. Aliás, perdoem-me a imodéstia, mas, vou repetir o que disse no meu post anterior: " Gostamos deles assim: eufóricos, maduros, cheios de "tesão"... a vitória tem outro sabor ". Ela aí está, justa, cristalina, sem nenhum reparo, agora, meditem todos e aprendam definitivamente a lição: o Dragão pode quebrar, mas, nunca torce!
Ah, já são 2 os penaltis, claros, a favor do F.C.Porto que não são assinalados ( Setúbal e Benfica); alguns, coitados, não viram o da Luz... a azia às vezes perturba a visão.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset