quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
Um F.C.Porto apostado apenas em garantir os serviços mínimos, venceu, sem convencer, um Gil Vicente que por mérito próprio e demérito alheio, discutiu o resultado durante os noventa minutos.
Apesar de nunca ter atingido o brilhantismo, longe disso, a exibição da equipa portista melhorou na segunda-parte, onde só uns avançados perdulários e um árbitro auxiliar com dificuldades de visão, impediram um resultado mais dilatado, que a acontecer, seria injusto para a equipa de Barcelos. Para a baixa qualidade exibicional do F.C.Porto muito contribuiu o seu lado esquerdo,
O apelo do "Mestre" Jesualdo para que os adeptos do F.C.Porto fossem ao estádio, mesmo que chegassem quinze ou vinte minutos atrasados, não resultou. Atendendo à qualidade do espectáculo!...Ainda bem dirão os que ficaram em casa!Aliás e a propósito; o Professor e a equipa, na taça, devem aos adeptos uma grande exibição. Que ela possa acontecer, agora que se aproxima a hora decisiva.
Algumas notas sobre os jogadores:
Nuno: duas grandes defesas a evitar dois golos certos ( na taça ainda não sofreu nenhum). É o garante de tranquilidade absoluta em caso de necessidade.
Bosingwa: começou logo no aquecimento a demonstrar que não estava para ali virado.
Stepanov e Lino: parecem-me um caso de jogadores que já consideram a época perdida. O Sérvio, que até teve bons momentos, continua com displicências que irritam um Santo.
P.Assunção: para ele não há equipas pequenas ou grandes, adversários de primeira ou de segunda. É o melhor elogio que se lhe pode fazer.
Kaz: como referi anteriormente não esteve bem. Jogou do lado esquerdo do meio-campo, mas interiorizou sempre ( para Lino subir?), demais e nunca foi o apoio que o lateral precisava, defensiva e ofensivamente. Também não ajudou nada H.Barbosa, que ficava sempre sem ninguém para poder combinar.
Tarik: um paradoxo; marca golos difíceis, falha golos de baliza aberta.
E.Farías: muita parra pouca uva.
H.Barbosa: assim é muito pouco.Uma clara oportunidade de mostrar serviço, desperdiçada.
Adriano: está com a moral em baixo. Parece um jogador triste, conformado, que já entregou os pontos...
Lucho e Lisandro: com eles a equipa melhorou, embora me pareça que quando não entram de início, rendem menos.
Por fim ( os últimos são os primeiros), M.González: grande jogo!...Foi o melhor em campo! Começa a justificar a contratação e merecer porventura, que o clube accione a opção de compra.