Populares Mês

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008


Foi o que aconteceu ao F.C.Porto em Gelsenkirchen.Tal como no jogo de sexta-feira contra o Marítimo, a equipa portista entrou mal na partida, só que desta vez sofreu as consequências. Nervosa, lenta, com uma má ocupação dos espaços, um meio-campo disperso e os laterais a só fazerem asneiras, principalmente Fucile, a equipa do F.C.Porto foi sempre uma presa fácil para os alemães, que não sendo uns papões, longe disso, mostraram ter a lição bem estudada. A vantagem do Schalke ao intervalo era absolutamente justa, apesar de uma ligeira reacção dos Dragões a partir dos 25 minutos.
Ainda e sobre a primeira-parte gostaria de reflectir sobre o seguinte: na defesa Fucile começou à esquerda e depois passou para a direita, tendo acontecido o contrário com J.Paulo. No meio-campo a mesma coisa, com R.Meireles e Lucho também a trocarem de posição.
Pergunto; porquê? O técnico alemão até anunciou a equipa no dia anterior. A equipa do Schalke, acredito, foi bem estudada, o que motivou aquela confusão?
A segunda-parte foi diferente para melhor. Sem nunca ter atingido grande brilhantismo, o F.C.Porto dominou o jogo, teve mais posse de bola, atacou mais, foi mais perigoso... mas, apesar de tudo isso, só teve uma clara
oportunidade de golo, que Lisandro falhou de forma escandalosa. É muito pouco!
Nada está perdido embora as coisas se complicassem; o resultado é perigoso, o Schalke vai fazer no Dragão aquilo que fez na segunda-parte na Alemanha, defender e contra-atacar, portanto só um F.C.Porto ao mais alto nível, poderá seguir em frente. Nós adeptos, vamos, tenho a certeza, aderir em massa e fazer o nosso papel, que os profissionais azuis e brancos sejam capazes de fazer o mesmo. Eu acredito!
Notas finais: P.Assunção foi para mim o melhor em campo. Grande jogo fez o trinco brasileiro.
Lucho; esteve bem, embora dele se espere sempre mais alguma coisa.
Helton; fico com a sensação que podia ter feito mais no golo...depois esteve muito bem e evitou danos piores.
P.Emanuel e B.Alves; excelentes!
J. Paulo; não foi por ele que as coisas correram mal.
Fucile; muito mal na primeira-parte, melhorou na segunda, sem nunca atingir os níveis que já nos habituou.
R.Meireles; curiosamente, melhor na direita que na esquerda, fez um bom jogo.
E.Farías; esperava-se mais.
Lisandro; sempre generoso, trabalhou muito, lutou muito, foi o avançado mais perigoso... pena aquela oportunidade falhada, coisa rara nele.
Tarik; entrou muito mal no jogo e foi claramente uma substituição que não melhorou nada o rendimento da equipa. Tantas fintinhas para quê?
M.Gonzalez; ao contrário de Tarik, entrou bem, pena que o tempo não desse para mais.
Para o fim ficou R.Quaresma; uma exibição abaixo das expectactivas, num jogo em que se pedia o melhor Quaresma. Continua a marcar os livres...porquê?
Termino dizendo o seguinte: que ninguém se atreva a tirar-nos o direito de sonhar, mas, é bom que tenhamos consciência, que esta equipa não tem nada a ver com a que foi campeã europeia em 2004.
PS- Já por várias vezes o referi e volto a fazê-lo: tem sido uma constante no Porto de Jesualdo; sempre que o adversário marca primeiro...perdemos!Há apenas uma excepção que confirma a regra e foi o Nacional-F.C.Porto da época passada. Dá que pensar!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset