Populares Mês

terça-feira, 15 de abril de 2008



Pedia-se mais Porto para o jogo da Taça e ele apareceu na planitude de todas as suas capacidades, que são muitas, e, transformou um jogo que se antevia difícil, numa vitória tranquila, natural, que até pareceu fácil. A equipa portista atingiu uma maturidade e uma solidez competitiva, que faz dela a nível interno, um adversário quase invencível.
Para além disso, que já não é pouco, a forma séria como o F.C.Porto aborda os jogos, o profissionalismo sempre presente, assim como o respeito pela equipa contrária, explicam o
sucesso conseguido e que faz desta época, uma das melhores dos últimos anos.
A equipa azul e branca está no seu melhor momento, físico, técnico, psicológico e nota-se claramente, que é um grupo unido, solidário e amigo. Um balneário saudável é, como todos sabemos, meio caminho andado, para ganhar.
Contra isso, o Vitória que está a fazer uma grande época, não podia fazer muito.

Nuno: outra vez mal, intranquilo - parecia o Nuno do jogo do campeonato -, nunca transmitiu confiança.

Bosingwa: grande exibição! Está muito bem e vai acabar a época em optima forma.

P.Emanuel: sereno, tranquilo, a voz de comando e um dos grandes responsáveis pela união do grupo.

B.Alves: um autêntico muro, por ali não passa nada!

Fucile: está, agora, na forma que tanto impressionou na época passada.

R.Meireles: estás bem, muito bem mesmo, Raúl!

P.Assunção: não está tão bem como estava antes da paragem da Páscoa, mas é sempre uma referência.

Lucho: merece capítulo à parte.

Quaresma: muito boa a exibição do Harry Potter. De vez em quando ainda se perde em pequenas coisas, que só o prejudicam.

Lisandro: ficou em branco, mas, isso não significa mau jogo, antes pelo contrário.

Tarik:às vezes apetece bater-lhe, perde bolas incríveis que nos tiram do sério, logo a seguir, faz coisas espantosas.

Farías, J.Paulo e Mariano:participaram na festa.

C.Pitbull:jogou muito bem e está a fazer uma grande época. Espero que pelo menos, tenha a oportunidade de fazer a pré-época. O F.C.Porto não é o Vitória - apesar do respeito pela equipa sadina -, o sistema de Jesualdo, preferencialmente o 4x3x3, não o favorece, mas num modelo alternativo - 4x4x2 - ao lado de Lisandro ou atrás dos avançados, pode ser muito útil.

Uma palavra de apreço para a multidão de portistas, que a um dia da semana e à noite invadiu o Bonfim. Estão de parabéns. Uma palavra também, para os responsáveis da Dragon Tour, pela forma como organizaram e mobilizaram os adeptos.

Uma nota final para uma pequena notícia que li no jornal A BOLA e que para mim é significativa:

O título era:"Mais que um kartódromo" e fazia considerações acerca do local onde o F.C.Porto treinou para preparar o jogo da Taça. Na parte final dizia o seguinte: " mas o que interessa para o caso é mesmo falar de futebol, falar da relva, estupenda, que o F.C.Porto encontrou na linda paisagem alentejana. O que poucos sabiam é que essa qualidade do tapete teve mão de Dragão: desde há 15 dias que o F.C.Porto colocou aqui alguns dos seus tratadores de relva!"Apesar de ser um pequeno pormenor, é significativo e sintomático da forma rigorosa e competente como o clube da Invicta trabalha no sentido de dar todas as condições aos seus profissionais, para que eles, depois, consigam no campo, atingir os objectivos pretendidos.

Lucho está para o futebol do F.C.Porto como Carlos Gardel esteve para o Tango Argentino. É a Grande Referência. Queremos o Lucho no F.C.Porto para sempre!
Ficam as declarações do melhor em campo:
«Foi uma partida difícil, mas o F.C. Porto nunca relaxa e estamos a atravessar um bom momento. Alcançámos o nosso objectivo e agora temos de pensar em ganhar a final. Mostrámos a todos os que pensavam o contrário, que esta equipa aparece sempre nos momentos importantes e hoje voltou a fazê-lo».





















- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset