Populares Mês

domingo, 26 de outubro de 2008


Começo este post com uma pergunta ao treinador do F.C.Porto: Excelentíssimo " Mestre ", pode fazer o favor de me explicar - que eu não percebo nada de futebol -, porque é que na altura que a equipa jogava melhor, tinha chegado ao empate, o T.Costa pelo lado esquerdo, estava a levar bolas e mais bolas para a frente, o senhor resolveu mexer na equipa, tirando o Sapunaru e colocando o T.Costa na direita e fazendo entrar o Mariano para a esquerda? Se o Mariano tinha de entrar - vá lá saber-se porquê - porque não entrou para a direita, mexendo só numa posição, em vez de mexer em duas?
Pode também, o senhor Professor dizer-me se uma equipa ou um clube deve ser gerido de fora para dentro? Responde que não? Então meu caro " Mestre ", porque tirou o Helton, no auge da constestação, para meter o Nuno? É o senhor influenciável a " Senadores " ou a " Notáveis"?
Mais uma pergunta se não se importa: como explica o facto do Leixões ter criado sempre perigo, nos poucos cantos que teve e o F.C.Porto nunca ter criado perigo em nenhum dos muitos, que beneficiou?
Finalmente: como explica, o senhor que fala em tempo para os jogadores saberem o que é o F.C.Porto, o facto dos jogadores da equipa matosinhense, não precisarem de tempo nenhum para ganharem no Dragão, casa do F.C.Porto, coisa que já não acontecia há dezenas de anos?
É que a equipa leixonense é quase toda nova, treinador incluido.
Sobre o jogo há muito pouco a dizer: primeiro remate à baliza do F.C.Porto e golo do Leixões. Ligeira reacção portista e golo do Leixões, no segundo remate. Mais com o coração que com a cabeça, o Campeão fez um apelo ao brio e diminuiu antes do intervalo, através de um penalti claro.
Na segunda-parte, entrada forte, Leixões encostado às cordas...golo do empate!
Depois o " Mestre " mexeu, estragou e o Leixões, voltou a marcar. Não um, mas dois golos. O primeiro o árbitro invalidou - disseram-me que mal. Ainda não vi as imagens - , mas o aviso não foi levado em conta e novo golo, desta vez a valer.
Num último suspiro, Lucho ainda atirou ao poste e o golo, que daria um empate justo, não aconteceu...
Tomás Costa foi o melhor do F.C.Porto para mim.
A crise está instalada e não se pode negar. Crise de confiança, principalmente!
Terá o treinador do F.C.Porto capacidade para dar a volta ao texto?
Declarações de Jesualdo:

«O resultado é horrível. O jogo começou mal com o golo do Leixões e o segundo deles retirou-nos confiança e discernimento. Depois de fazermos 1-2 reorganizamo-nos e antes de empatarmos chegámos a ser melhores. Poderíamos mesmo ter passado para a frente, mas o Leixões foi mais feliz. Ainda assim, teve mérito na exibição que fez.»

«Não é normal isto acontecer, mas ainda há muito campeonato. Vamos tentar perceber esta falta de confiança que se instalou na equipa. Sem convicções naquilo que fazemos não vamos a lado nenhum. Estamos numa fase má, mas vamos ter que a ultrapassar.»

«Nestes momentos dá-se grande realce ao demérito da equipa grande e menos importância ao mérito da equipa pequena. Perdemos a liderança do campeonato, mas conheço os meus jogadores e sei que vão encontrar a estabilidade que perdemos. Pensava que depois de Alvalade tínhamos reencontrado o equilíbrio, mas não.»

Como de tarde fui a Matosinhos ver o Basquetebol e vi o pior F.C.Porto de há muitos anos a esta parte, perder com o Vagos... foi um sábado que fica para a história.
Se eu não vivesse em Matosinhos acho que ia ter pesadelos com a cidade.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset