Populares Mês

sexta-feira, 24 de outubro de 2008



E o que tem de ser feito é ganhar ao Leixões e à Naval. Depois ir com tudo a Kiev, conseguir o resultado que permita continuar na luta pelos oitavos-de-final da C.League.
Chega de transformar pigmeus em gigantes.
Chega de caras feias.
Chega de protagonismos a solo.
Chega de desculpas esfarrapadas - essa das 8 bolas que bateram nos postes é peregrina -
Chega de perder dinheiro e prestígio.
Chega de conversa que não aquece nem arrefece.
Chega de pedir tempo.
Chega de colocar a fasquia baixa.
Chega de incoerências.
O lema tem de ser: amizade, solidariedade, alegria, um por todos e todos por um e audácia, muita audácia, pois dos fracos não reza a história.
É a hora de todos mostrarem de que massa são feitos.
O árbitro é Paulo Baptista, auxiliado por José Braga e Carlos Pereira.

Convocados do F.C.Porto para o jogo com a equipa de Matosinhos:
Bruno Alves, Candeias, Farías, Fernando, Guarin, Hulk, Lino, Lisandro, Lucho, Mariano, Nuno, Pedro Emanuel, Raul Meireles, Rodríguez, Rolando, Sapunaru, Tomás Costa e Ventura.

Antevisão de Jesualdo:

Resposta de alto nível
«Espero uma boa reacção da equipa. Não está nas nossas cabeças, na minha e na dos jogadores, outra resposta que não seja jogar para ganhar. Vamos defrontar uma equipa que está a jogar do melhor futebol da Liga, que tem um treinador que conheço, que aprecio e que já elogiei anteriormente. Estou certo de que o Leixões não vem ao Dragão defender, vem para discutir o jogo. A nossa resposta tem, nesse sentido, de ser ao nível do que é o F.C. Porto em todos os jogos».

Rigor e capacidade
«O F.C. Porto tem um processo conhecido, que nem por isso deixa de ser bem sucedido. Os jogadores conhecem-no e espero que o interpretem bem, com muito rigor. O que nós procuramos é que os jogadores tenham a liberdade de saber tirar proveito das suas capacidades. A nossa perspectiva é, como sempre, só uma: ganhar».

Melhor equipa no campeonato
«É sempre uma vantagem jogar em casa. Os assobios fazem parte do jogo, aqui como em qualquer outro lado, e vão continuar mesmo depois de eu não estar aqui. Entendemo-los como uma situação normal, já que a massa adepta do F.C. Porto está habituada a ganhar. Sublinho que somos neste momento a melhor equipa do campeonato, temos mais pontos do que os adversários e temos sempre que ganhar, fossem quais fossem os resultados anteriores. O F.C. Porto é líder e é nessa posição que queremos continuar».

Jogadores em adaptação
«Como já referi antes, há jogadores que entendem bem o que é jogar no F.C. Porto e outros que necessitam de mais tempo para perceberem o seu posicionamento e a forma de trabalhar dentro deste clube. No futebol como noutros sectores da vida, qualquer mudança na carreira profissional implica uma adaptação. O que nós procuramos fazer é tentar diminuir o tempo de integração dos novos jogadores. Esse é um processo que os jogadores estão a cumprir gradualmente. De resto, a equipa está muito bem e sabe perfeitamente o que tem de fazer para ganhar amanhã».

PS- O " Senador " Moreira, diz hoje no jornal A Bola, que a hierarquia está nervosa e que um dia destes, falará do nervosismo da hierarquia.
Isto é, insinua, mas não diz nada, não concretiza.
Ora quinta-feira vai haver uma Assembleia Geral do F.C.Porto, lugar próprio para o Rui Moreira, explicar a todos - mesmo tendo fortes razões de índole pessoal, para não ir, tudo farei para estar presente - o significado das suas palavras.
Se não o fizer, se escolher a praça pública - um jornal que maltrata e ignora sistematicamente o F.C.Porto - para falar dos problemas do clube, presta um péssimo serviço ao F.C.Porto.

Depois de ler a coluna do " Senador " Moreira, resolvi acrescentar este PS, em vez de o dizer em comentário.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset