Populares Mês

sexta-feira, 17 de outubro de 2008



O que quero dizer com o título do post, é que se a prova organizada pela Associação Futebol do Porto, serve, no caso do F.C.Porto, fundamentalmente, para rodar jogadores - embora eu não goste de perder, nem a feijões -, menos utilizados, a recuperar ritmo após paragens por lesão ou para que os jovens da formação, se habituem a outros andamentos e outras responsabilidades, a Taça de Portugal, pelo contrário, é um objectivo da época.
Portanto, com seriedade, respeito e profissionalismo, com os jogadores A, B ou C, temos de ganhar!
De surpresas desagradáveis, escandalosas mesmo, já temos a nossa conta na época 2008/2009.
Convém relembrar, que desde 1982, ano em que J.N.Pinto da Costa chegou à presidência do F.C.Porto, todos os treinadores Campeões, ganharam a Taça de Portugal, com apenas uma excepção: Carlos Alberto Silva.
Tenho a certeza, que o Professor Jesualdo Ferreira, não quer juntar-se, nessa excepção, ao técnico brasileiro.

O árbitro é Cosme Machado, auxiliado por Alfredo Braga e por António Vilaça.
Convocados do F.C.Porto:
Benítez, Bolatti, Candeias, Farías, Fernando, Hulk, Lino, Lisandro, Mariano, Nuno, Pedro Emanuel, Pelé, Rolando, Stepanov, Tarik, Tengarrinha, Tomás Costa e Ventura,
Antevisão de Jesualdo Ferreira:«No ano passado o F.C. Porto foi à Sertã e foi uma equipa séria, muito profissional, que ganhou com toda a justiça. É isso que queremos sempre. Amanhã será a melhor equipa do F.C. Porto que estará na Sertã e tem objectivos claros e bem definidos.»
«A equipa terá consciência da responsabilidade do jogo e muitos jogadores vão ter oportunidade de mostrar que se pode contar com eles.»
PS - Cosme de Oliveira morreu - Jornal O Jogo
"Cosme Oliveira, antigo ciclista que se destacou ao serviço do FC Porto na década de 70, faleceu anteontem vítima de paragem cardíaca. O funeral do natural de São Cosme (Gondomar) é hoje, às 10h00, na Capela Mortuária de Gondomar. Cosme Oliveira tinha 63 anos e evidenciou-se como corredor explosivo com duas vitórias de etapa na Volta a Portugal."
Recordo uma etapa - contra-relógio - Guimarães/Porto - Pista do Estádio das Antas - em que Cosme de Oliveira conquistou, de forma brilhante a camisola amarela e eu que estava nas bancadas, delírei!
Desejo à família, sentidos pêsames.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset