Populares Mês

quarta-feira, 18 de março de 2009



A Liga Vitalis, o outro campeonato profissional, organizado pela L.P.F.P., não tem por razões óbvias, a mesma visibilidade da Liga Sagres, muito menos os seus clubes, têm o mesmo impacto, já não digo dos grandes clubes, mas dos clubes médios, do principal campeonato do futebol português. Por isso não é de estranhar, que alguns fenómenos "curiosos", não mereçam grande destaque na C.Social e por isso, não cheguem ao grande público, o que é pena.
Vem isto a propósito de uma conversa que tive com um amigo ligado ao futebol, tempos atrás, mais concretamente, após o jogo U.D.Oliveirense/Boavista F.C., que a equipa de Oliveira de Azeméis, venceu por 2-0. Dizia-me esse amigo, portista, mas com simpatia pelo Boavista, clube onde tem algumas amizades, que o clube do Bessa tinha sido muito prejudicado no jogo contra a Oliveirense, ao ponto de Rui Bento, o técnico do Boavista, normalmente uma pessoa calma, ponderada e tranquila, ter perdido completamenta a cabeça, perante os gravíssimos prejuízos causados à sua equipa. Disse-me também, esse meu amigo, que o árbitro tinha sido Luís Reforço de Setúbal, curiosamente o mesmo, que no F.C.Porto/Trofense, prejudicou gravemente o Campeão português. Terminou a conversa, informando-me que Hermínio Loureiro, esteve a ver o jogo no camarote. Sabendo eu que o clube aveirense é o clube do Presidente da Liga, que segundo parece, até já foi seu dirigente e é, Presidente da Asembleia Municipal de Oliveira de Azeméis, para além de já ter sido, Presidente da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira de Azeméis, resolvi estar atento e ver se aquilo que se passou foi uma tarde azarada, simples coincidência ou então, algo que merecesse atenção. Assim, verifiquei, que no fim-de-semana passado, no jogo D.Aves/Oliveirense, o técnico avense, Henrique Nunes, perante a arbitragem de André Gralha - assinalou um penalti que deu o empate à equipa de Aveiro a 4 minutos do fim, que não existiu -teve de ser agarrado para não pedir satisfações ao árbitro e que o Presidente do Aves, João Freitas, no O Jogo, disse:«Assistiu-se a uma dualidade de critérios gritante». Mas mais, no jogo da 12ª jornada, Oliveirense/Freamunde, vitória da equipa da simpatia do Presidente da Liga, por 2-1, o clube da terra dos capões, perante a arbitragem de Nuno Roque, que o prejudicou bastante, decretou um blackout, que ainda dura. Três casos, dois dos quais, nas duas últimas jornadas, com arbitragens a levarem ao colo, a equipa de Oliveira de Azeméis.
A Oliveirense está abaixo da linha de água, luta para se manter na Liga Vitalis e como à mulher de César não basta ser séria... Era bom que o Sr. Presidente da Liga, para evitar estas "coincidências" e as "más línguas", não aparecesse nos jogos da equipa do seu coração. É que estes árbitros, sem grande traquejo, que querem "crescer", podem sem querer, tentar agradar ao patrão e isso não é bom, principalmente, para quem anda a apregoar tanto, a transparência...

Quererá o Presidente da Liga, que a U.D.Oliveirense, passe a ser o clube do Sistema, na Liga Vitalis? Ah, ah, ah, ah...

Nota Final: aproveito este post, para perguntar: para quando a entrega da Taça ao Campeão? O que é de mais é moléstia, Sr.Presidente da Liga!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset