Populares Mês

terça-feira, 8 de dezembro de 2009


Um Porto quase na máxima força - podiam, vá lá, ter jogado Rolando no lugar de Maicon; Belluschi no lugar de Valeri; e Varela, se tivermos em conta o que mostrou Guimarães, no lugar de Hulk -, mostrou de forma clara e inequívoca que está a crescer a cada jogo e aparece, numa altura muito importante da época, já muito próximo do que pode fazer e agora sim, ao nível do que se espera de um Tetracampeão. Um Porto a consolidar os sinais de retoma que já vêm desde o jogo frente ao Chelsea... Com uma entrada fulgurante, tal como tinha acontecido frente ao Vitória, a equipa portista mostrou ao que ia e ao fim de 15 minutos tinha resolvido o jogo, reduzindo a equipa madrilena a uma equipa que pareceu vulgar - o que nem de perto, nem de longe, corresponde à realidade! Foi um Dragão com uma atitude e um espírito correctos, personalizado, eficaz, que aproveitou a tranquilidade de não ter de estar a lutar pelo apuramento - já garantido -, para evoluir, para ultrapassar etapas, para ganhar confiança, para melhorar a auto-estima, para dizer presente, para dizer em voz alta, contem connosco!

Resumindo:
excelente exibição do F.C.Porto e uma vitória justa, indiscutível, que reforça o prestígio do Campeão português no país vizinho. No entanto, apenas ganhamos um jogo e por isso não devemos embandeirar em arco. Fica a porém a certeza: até podemos não ganhar nada, mas temos gente para lutar por todas as vitórias.

Notas finais: de saudar mais um golo de bola parada - o terceiro em dois jogos.
Quando se joga desta forma, em que o colectivo funciona, não gosto de fazer apreciações individuais, apesar de ter havido quem tenha jogado muito bem.
Valeri é a excepção e para dizer o seguinte: acho que está ali um grande jogador, nota-se nos pormenores, mas preciso de ver mais. Acho que se tiver oportunidade de jogar três ou quatro jogos seguidos, vai ser ele e mais dez...

Ah...e viva o pior Porto dos últimos anos! Viva!


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset