Populares Mês

terça-feira, 15 de dezembro de 2009



Compreendo muito bem Jesualdo, quando ele diz que o jogo frente ao Benfica é apenas mais um jogo, um jogo como os outros. Tranquiliza a equipa, tira pressão e é verdade: o jogo do próximo domingo não decide nada, para um lado ou para o outro, qualquer que seja o resultado. Mas para mim e atrevo-me a dizer, para a generalidade dos adeptos portistas não é assim. No campeonato português é frente aos vermelhos que mais gozamos, quando vencemos e é frente aos fanfarrões da Luz que mais sofremos quando perdemos. Assim, é tempo de começar a lançar o Benfica/F.C.Porto, mas a partir do último jogo do nosso próximo adversário em Olhão. Desde logo apetece perguntar o que diria a propaganda vermelha, com O chiqueiro do Rui Santos à cabeça, se o Ventura e o Tengarrinha, jogadores ligados ao F.C.Porto, mas emprestados à equipa treinada por Jorge Costa, falhassem frente ao clube ao qual estão ligados, como falharam frente ao Benfica? O que diria também, a propaganda vermelha, se o "Impune I", David Luiz, que, mais uma vez saiu limpo do campo, quando devia ter levado vermelho directo, como levou e bem, Miguel Garcia, se chamasse Bruno Alves?


O que diria mesma propaganda se fosse o capitão portista a fazer o que fez o "Impune II", Javi Garcia, a quem também é permitido tudo, como se viu em Braga, pontapé na cabeça do Meyong e agora em Olhão, onde mandou uma estalada/cotovelada num jogador algarvio? Mas e principalmente, o que diria a propaganda e o que colocaria nas primeiras páginas, se fosse o Tetracampeão a conseguir o empate, nos descontos - 5 minutos! - e em fora-de-jogo? Ah, o blog do Benfica, A Bola, não viu a "patada" do "Impune I"; a estalada/cotovelada do "Impune II"; o chega para lá de Cardozo; o golo em fora-de-jogo; e deu nota 7 (sete!) ao árbitro, que curiosamente, é do Porto...a mensagem é simples: se errarem a favor do Benfica não há crise e até levam boa nota, mas não se atrevam a errar a favor do F.C.Porto porque aí outro galo cantaria...

Termino com um momento de humor a cargo desse manancial que é o presidente do Benfica que em Faro disse o seguinte sobre Jesus: "ele come jogos de futebol"! O "Dragão até à morte" leu e não queria acreditar. Mas pesquisou, pesquisou e meus amigos, como podem ver pela foto, é verdade, ou melhor, o homem até pode não comer futebol, mas bolas de futebol, come de certeza que a imagem não mente.

PS-
Agradeço ao André as fotos. Que seria do "Dragão até à morte" sem a tua disponibilidade?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset