Populares Mês

sábado, 9 de janeiro de 2010


Alberto Ramos em O Jogo:

«Liga ainda não deixou FCP consultar o processo
Apesar dos dois requerimentos já efectuados a partir do momento em que foi instaurado o processo disciplinar aos jogadores Hulk e Sapunaru, na sequência do caso do túnel da Luz, o FC Porto continua sem ter acesso ao processo junto da Comissão Disciplinar (CD) da Liga, segundo O JOGO apurou. Um procedimento que não é comum, como confirmou ao nosso jornal Adelina Trindade Guedes, ex-instrutora do organismo que superintende o futebol profissional: "É obrigatório, e não há a mínima dúvida quanto a isso, desde que seja processo disciplinar, facultar o processo ao acusado [clube/jogador(es)] para que este se possa defender. O teor do processo é que não pode ser revelado à comunicação social, sob pena de quem o fizer ser castigado".

Na primeira tentativa para conhecer as bases da acusação, formulada a partir do relatório do árbitro Lucílio Baptista, o FC Porto teve resposta negativa, porque o instrutor necessitaria do processo para diligências que então estavam em curso - uma desculpa estranha, como confirma Adelina Trindade Guedes, que recorda as milhares de fotocópias que teve de fazer quando se viu na mesma situação. Já mais tarde, e perante novo requerimento para aceder ao processo, o clube do Dragão ficou em espera, agora por falta de tempo do instrutor. Esta situação acentuou o mal-estar e a desconfiança, atendendo a que da parte da Liga não estariam a ser cumpridas todas as formalidades processuais em matéria de disciplina. E nem mesmo a definição de uma data (ontem) para a audição de Hulk e Sapunaru, no âmbito do processo disciplinar, veio alterar o procedimento do organismo face ao FC Porto. Informações: zero.»

Quem ler isto tenderá facilmente a concluir que a C.Disciplinar da Liga continua com as suas arbitrariedades, as suas provocações e a gozar connosco. Mas eu não acredito que seja verdade. Porque se fosse, o F.C.Porto já tinha reagido formalmente e dado conhecimento a todos os seus sócios, adeptos e simpatizantes, essas manobras baixas.

Quando em 1993, na parte final da época e perante um ataque violento contra o F.C.Porto, por parte do Conselho de Disciplina da Federação - curioso! -, que nos interditou o Estádio das Antas e nos obrigou a ir jogar para Coimbra um jogo frente ao Boavista, importantíssimo na luta pelo 1º lugar - disputado também, curiosamente, entre o F.C.Porto e o Benfica -, que não ganhamos e nos ia custando o título, houve da parte do F.C.Porto uma fortíssima reacção, com destaque para uma ida ao Governo Civil do Porto, onde milhares de adeptos do clube se concentraram e fizeram sentir o seu descontentamento e a sua indignação contra a perseguição de que o clube estava a ser vítima - foi num 1º de Maio e estava mais gente a manifestar-se pelo F.C.Porto que nas celebrações do dia do trabalhador...Se de facto esses "senhores" da C.D andam a gozar connosco, exorbitam nas suas competências contra nós e brincam com uma Instituição que merece todo o respeito, não digo para irmos ao G.Civil, mas se o direito à manifestação e à indignação é um direito consagrado - desde que seja feito de forma correcta -, porque não vamos para a porta da Liga dizer que com o F.C.Porto ninguém brinca? Eu vou!


A partir daqui o post é para maiores de 18 anos, não aconselhável a pessoas muito sensíveis e a quem a linguagem malcriada e grosseira incomode - mas para este tipo de gente só pode ser assim. Este cabrão, na Bola de hoje, vem dizer que o Benfica, nos jogos frente ao F.C.Porto, devia substituir o túnel por jaulas. - De uma jaula precisas tu meu boi fedorento e ordinário, que a coberto de um humor badalhoco, vais insultando toda a gente que te apetece e o F.C.Porto, seus dirigentes, técnicos e jogadores, em particular. Vai gozando, vai insultando, mas pensa bem, porque quem semeia ventos colhe tempestades e um dia podes ter azar, uma tempestade desabar na tua cabeça e nem os apendices te vão proteger.

Jesualdo, ontem, não fez a antevisão ao jogo do F.C.Porto frente à U.Leiria, porque, solidário com os seus jogadores, não falou na presença de um jornalista do pasquim de sarjeta, com sede na Queimada. Ora, esse pasquim, para além de tudo que já foi referido e das campanhas mais ordinárias contra o F.C.Porto, ainda alberga, semanalmente, dois porcos fedorentos que passam a vida a insultar. Saber que o técnico portista não fez a antevisão do jogo porque dentro do Centro de Estágio do Olival e na Sala de Imprensa, estava um jornalista desse pasquim ordinário, mexe comigo e pergunto: o F.C.Porto é obrigado a deixá-los entrar? Se não deixasse quais as consequências?

Nota final: que me perdoem os puritanos, os certinhos, os politicamente correctos...aqui nunca o F.C.Porto levará desaforo para casa. Quem não se sente não é filho de boa gente e eu sou. O meu lema é: quem toca no F.C.Porto leva!...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset