Populares Mês

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010


Nota do autor: na hora das vitórias é fácil ser dirigente, treinador, jogador ou adepto. Difícil é nas horas complicadas, quando as coisas correm mal...Aí, uns têm estofo, aguentam, vão em frente, sem medo, contra tudo e contra todos, outros, desistem, baixam os braços, resignam... Aqui, no "Dragão até à morte", desistir, resignar, baixar os braços, deixar de lutar ou de acreditar, nem pensar e de borla!, apenas por paixão e por amor ao F.C.Porto.

Túnel: a montanha pariu um rato chamado Rui Costa.
Já vi as imagens, que a SIC Notícias divulgou em "primeira mão" - eu já sabia das razões porque o anão Rui Santos tinha dado a cambalhota, mas penso que agora já ninguém tem dúvidas... - e a única coisa que se me oferece dizer é: ainda bem que elas foram tornadas públicas.
Pode a propaganda gritar aos quatro ventos, utilizando até à exaustão, a táctica nazi, que uma mentira muitas vezes repetida é verdade, que não é! Pode o jornalismo de esgoto com sede na travessa da queimada, dizer que Helton isto, Fucile aquilo, Rodríguez aqueloutro, que não se vê nada que possa explicar aquela miserável primeira página de A Bola. No túnel da Luz aconteceu confusão, mas e as imagens provam-no, porque os jogadores do F.C.Porto foram provocados. Mais, as imagens também mostram quem estava no túnel a preparar as coisas - Rui Costa, que aparece depois como apasiguador, quando foi o principal agitador e muito antes do que mostram as imagens... Hulk e Sapunaru erraram? De Hulk não via nada de mais e tudo que possa ser dito é pura especulação. Sapunaru, sim excedeu-se, mas como os profissionais do F.C.Porto não são tolinhos, nem andam a gritar no balneário: "eu hoje sou um javali!", como acontece com um jogador do Benfica, só posso concluir que as provocações aconteceram e não foi pouca coisa.
O objectivo de tudo isto parece-me claro, parece-me também claro, que mesmo sendo provocados não deviamos ter reagido, deviamos ter feito o que fez Rúben Micael e denunciado a situação, mesmo que a C.Disciplinar como se sabe, seja um antro de pavões vermelhos.
Vou repetir mais uma vez o seguinte: os portistas que não se deixem enganar pela propaganda, de que a suspensão preventiva dos jogadores portistas é culpa da lei e foi o F.C.Porto que alterou a lei. Uma coisa é a lei, outra coisa é quem aplica a lei. E aí, há dois pesos e duas medidas que o futuro esclarecerá...os que se deixam impressionar pela propaganda que não é o meu caso.

Kléber: mais vale um manco que queira muito, que um craque que não queira nada!
Foi, confesso-o, uma grande desilusão que o brasileiro não assinasse pelo F.C.Porto. É bom jogador e tem características que faltam no ataque portista. Mas está visto, ele não queria sair do Brasil e só veio a Portugal e ao Porto, para sacodir a água do capóte e dizer a quem o pressionava, que se não ficou a culpa não é dele, mas do F.C.Porto...Nem que para isso pedisse valores que sabia, o F.C.Porto nunca poderia aceitar. Paciência!
Fala-se que vem um jovem lateral-esquerdo ganês, David Addy, para o Tetracampeão. Não conheço e portanto não vou dizer nada antes de ver se vem e depois se é bom ou não. Mas faz sentido um lateral, agora que Sapunaru vai ser emprestado ao Rápid de Bucareste.

Fernando Gomes: respeito, mas o argumento não me convence!
Invocar diferenças irreconciliáveis quanto à gestão e apresentar as contratações de Ruben Micael e Kléber, que não se concretizou, como justificação para a saída, não me convence, muito menos vindo do principal responsável pelo Basquetebol portista, que é uma feira de vaidades e tem um staff, que é três vezes maior que o do Hóquei e do Andebol e com piores resultados.
Aguardemos o que o futuro nos reserva, mas para mim Pinto da Costa é o único insubstituível.

Nota Final: agora a Taça de Portugal
A pouco mais de 24 horas de um jogo que é uma espécie de final antecipada e quando toda a concentração devia estar centrada no jogo frente ao Sporting, o Universo portista foi abalado por um conjunto de acontecimentos negativos que desviam as atenções do essencial: o futebol das quatro linhas. Mas nas horas difíceis é que que se vêem os Homens. Acredito e confio, que, tal como no passado, vamos ultrapassar esta fase e dar a volta por cima. Não seriamos Dragões nem seriamos nada, se isso não acontecesse.
Os iluminados, os infalíveis, os que nunca se enganam e raramente têm dúvidas, exultam, os portistas apaixonados, de sempre e para sempre, estão tristes, preocupados, mas confiam e amanhã lá estarão para apoior. É o meu caso.

Allez Porto, allez, nós somos a tua voz, queremos uma vitória, conquista-a por nós...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset