Populares Mês

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ganhamos sem discussão, com uma primeira-parte bem conseguida e uma segunda que foi enfadonha, uma grande seca.
Com os que nunca são poupados, Moutinho e Hulk na equipa, o conjunto azul e branco, entrou forte, jogou bem, num ritmo razoável, conseguiu jogadas bem delineadas, criou, marcou três golos e até podia, sem que fosse um exagero, marcar outros tantos. A etapa complementar, já sem os dois melhores jogadores - entraram Mariano e R.Micael -, foi a antítese da primeira: lenta, trapalhona, enfadonha, sem intensidade, sem profundidade, sem golos e com raríssimas oportunidades.

E está tudo dito sobre um jogo que mostrou um Helton concentrado e a resolver bem os poucos problemas que lhe surgiram pela frente; um Fucile, melhor que nos últimos jogos; bem Otamendi como central, pelo lado direito, o que coloca uma questão: não temos nenhum central esquerdino, o que faz de Rolando, Maicon, Sereno - se não jogou hoje... - e Otamendi, almas gémeas, com os inconvenientes que isso acarreta.; Maicon foi cumprindo, mas teve uma ou duas abébias em que foi "passarinho"; Rafa marcou um golo e na primeira-parte mostrou coisas interessantes; muito bem Fernando, com o golo fantástico e uma exibição de qualidade superior. Tem muito mais noção de trinco que Guarín, mas não dá o poder de tiro do colombiano. A não ser que depois do golo de hoje...; Souza alternou entre as coisas bem feitas e perdas de bola incompreensíveis; Moutinho, não sabe jogar mal e mesmo em ritmo de treino, nota-se a classe; James foi baixando e acabou mal, depois de um bom primeiro-tempo; gostei muito de Walter, mas preciso de ver outros jogos, outro grau de dificuldades. Teve excelentes pormenores, marcou um golo - a média é muito boa - e combinou muito bem, principalmente com Hulk; já o Incrível, sem fazer um jogão, a equipa com ele ganha uma dinâmica, um poder de fogo e uma contundência, que sem ele não existe; Mariano cumpriu,
embora esteja sem confiança e na zona de tiro prefira não arriscar e passar, mesmo em boa posição; R.Micael mexeu-se bem, procurou a bola, ganhar confiança, mostrar serviço e foi conseguindo; já Belluschi, entrou mal e não fez nada de especial, apenas um remate que passou perto do post.

Notas finais: ganhamos e estamos na luta, embora não dependamos de nós.

Um tipinho, miudinho, complicativo e com pouco jeito para arbitrar, quis ser protagonista e criou problemas em vez de os evitar.

Disseram-me que esteve no Dragão um escaravelho e ninguém o pisou. Que pena, os escaravelhos são prejudiciais, principalmente para as batatas e pisá-los é um bem que se presta, quanto mais não seja, aos batatais.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset