quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Dia 22 de Janeiro, Beira-Mar - F.C.Porto
Dia 26 de Janeiro, F.C.Porto - Nacional
Dia 29 ou 30 de Janeiro, Gil Vicente - F.C.Porto
Dia 2 de Fevereiro, F.C.Porto - Vencedor do Rio Ave/Benfica
Dia 6 de Fevereiro, F.C.Porto - Rio Ave
Dia 9 de Fevereiro, jogos das selecções, com vários jogadores portistas envolvidos...
Dia 13 de Fevereiro, Braga - F.C.Porto
Dia 17 de Fevereiro, Sevilha - F.C.Porto
Dia 23 de Fevereiro, F.C.Porto - Sevilha
Dia 27 de Fevereiro, Olhanense - F.C.Porto
Quem tem este calendário pela frente, independentemente do que acontecer logo no Nacional-Gil Vicente, que começa às 16 horas, e que nos pode deixar com mais ou menos possibilidades de atingir as meias-finais, só tem de poupar e poupar jogadores. Jogar para ganhar, sim!, mas com segundos planos: Kieszek, Fucile (*), Sereno, Maicon e Rafa, Fernando, R.Micael e Souza, Mariano, Walter e James - já que Ukra ficou de fora.
Outros convocados: Helton, Hulk, Varela, Belluschi, Moutinho, Guarín e Otamendi.
Árbitro, Marco Ferreira, auxiliado por Álvaro Mesquita e Nélson Moniz
(*) Depois de uma época passada que nem vale a pena recordar, esta época, já foi expulso e ofereceu o golo que nos custou dois pontos em Guimarães; já fez um penalty?, contra o Setúbal que só não nos custou outros dois, por milagre; e fez outro penalty que, vá lá, desta vez a vantagem era tranquila e não teve consequências. Como eu disse aqui, o Fucile, do Mundial era bem-vindo, o outro... nem a recente prova de confiança do clube - prolongou-lhe o contrato até 2014 -, lhe colocou a cabeça no lugar. Não ataca, não defende, está sempre com a cabeça na Lua e depois, tem aqueles desplantes que referi.
- Vê se entras nos eixos, Jorge, já começam a ser baldas a mais!
Se há o direito à indignação, que tal começarmos a pensar em nos indignarmos, a sério, contra a forma miserável, baixa, torpe, como o Pasquim da Queimada nos trata?
Se o clube não faz nada e aceita, apenas com uma ou outra Labareda, todas estas provocações e faltas de respeito, façamos nós.
Este trabalho é mais um que merece ser divulgado e apreciado. Felizmente, são cada vez mais os portistas que não se conformam...