Populares Mês

domingo, 27 de fevereiro de 2011


Meu caro Givanildo Vieira de Souza, conhecido no mundo do futebol pelo nome de Hulk, o Incrível Hulk, sei que os avançados vivem de golos e quando não marcam ficam tensos, nervosos, forçam, não escolhem as melhores opções, tornam-se individualistas e como consequência, pioram a situação e assim é que não marcam mesmo. É o que se está a passar contigo nesta fase, fase que alguns, porcos da bola, extrapolam até à exaustão e com o objectivo de te perturbar, inibir, desestabilizar... Mas não desesperes, fica calmo, tranquilo que os golos vão aparecer com naturalidade, é uma questão de tempo. E depois, meu caro Hulk, quem joga o que tu jogas, quem trabalha o que tu trabalhas, quem corre o que tu corres, quem é massacrado como tu és massacrado, só pode estar feliz e de consciência tranquila.
Aproveita a paragem, forçada, para descansar, relaxar e aliviar da pressão. Vais, tenho a certeza, regressar em força e a marcar muitos golos.

Varela, não vai estar Hulk, vais ter de estar tu! E digo vais ter de estar tu, porque, meu caro Silvestre, não tens estado. O Varela que nos encantou, ao ponto de dizermos, na época passada, que a tua lesão foi marcante, que havia um Porto com Varela e outro sem, anda desaparecido. Apenas vimos esse jogador em fogachos, Supertaça, frente ao Braga e num ou outro jogo, mas nada como nos teus melhores tempos de azul e branco vestido. Estás lento, complicativo, escolhes sempre ou quase sempre, as piores soluções, o teu futebol é pouco profundo. Alegra-te, homem, coloca um sorriso nos lábios e atira-te a eles...

Nélson Puga: quando ao profissionalismo e à competência, se junta o portismo à flor da pele, estão reunidas as condições ideais para se servir o F.C.Porto. E, no caso do Médico do futebol sénior do F.C.Porto, é isso que acontece. Nélson Puga já é uma referência no universo portista. O entusiasmo, a paixão e a forma como festeja cada vitória do F.C.Porto é igual à nossa e isso, meus caros, é muito importante, por todas as razões e mais uma: ali está alma, crença e a mística do Dragão, é ali, nestes exemplos - há mais, mas por modéstia, deles, não vou referir os seus nomes -, que quem chega fica a perceber em que clube está e o que o espera.
Quem sai aos seus não degenera, bem haja, meu caro Doutor! 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset