Populares Mês

terça-feira, 8 de março de 2011
























Terceira série de: " Você pergunta... e o Vila Pouca responde"


1ª pergunta, Fernando Pereira de Sousa, Porto:
- Vila Pouca, achas que os vermelhos, no domingo, "morreram" com nota artística?

Resposta: ah, ah, ah!, Fernando Sousa, essa tem piada, mas como disse ontem, isto ainda não acabou e não devemos deitar foguetes antes da festa. Eles dizem que atiraram a toalha ao chão, mas não é verdade...

2ª pergunta, Fernando Vargas, Porto:
- Vila Pouca, acha que o facto de os órgãos de comunicação social estarem a sofrer quebras na venda de publicidade, em resultado da crise económica, reforçou a tendência generalizada de "colagem" da generalidade dos órgãos ao Benfica, por ser a tal "marca" que mais vende, já que tem mais "mercado"?

Resposta: meu caro Fernando Vargas, se é por essas razões e como já disse há tempos atrás, acho mal, muito mal mesmo. Penso que o jornalismo equilibrado, sensato, equidistante, rigoroso, destacando quem merece, agrada mais e vende mais. Não acredito que este jornalismo venda mais, antes pelo contrário, vende o mesmo aos mesmos e perde leitores, ouvintes, telespectadores de outros quadrantes, que não só rejeitam tanto sectarismo e tanto facciosismo como reagem mal a tantas provocações e faltas de respeito.

3ª pergunta, Raul Santos, Porto:
Vila Pouca, atendendo à boa época que o nosso clube está a fazer, não existirá mesmo o risco de vermos partir André Villas-Boas? Se isso acontecer, quem poderá ser o sucessor?

Resposta: Raul, não acredito que André Villas-Boas saia do F.C.Porto, nos tempos mais próximos... a não ser que venha por aí um cataclismo, coisa que não acredito possa acontecer. O André é inteligente e sabe que está no clube ideal para aprender e crescer. A Universidade do Dragão é das melhores do mundo e quem é novo, tem o futuro todo pela frente e não pensa só no vil metal, sabe esperar, confia que, pelo valor que tem, o combóio vai voltar a parar na sua estação. Mas e porque não, Villas-Boas, assim os resultados ajudem, ser um treinador para muitos anos, no F.C.Porto, claro?

4ª pergunta, José Carvalho, Felgueiras:
- Vila Pouca, depois do processo eleitoral em curso, o Sporting poderá renascer como grande clube, com uma grande equipa de futebol?

Resposta: caro José, vamos deixar assentar a poeira das eleições. Nesta altura, como na política, todos prometem tudo. Mas depois, com a realidade, que, diga-se, não é fácil, é que se vai ver como é. O Sporting continua a ser um grande clube, apenas tem uma cultura demasiado calimera, de vitimização constante e quando é assim, quando se passa essa mensagem, os profissionais têm tendência a interiorizar que se ganharmos, óptimo, se perdemos, a culpa é do sistema, dos árbitros, de tudo... Mais que um problema de jogadores ou treinadores - alguns que estão ou estiveram em Alvalade, com a camisola de outro clube, dariam melhor rendimento. Nem era preciso dar exemplos, mas ficam apenas dois: B.Robson, depedido do Sporting e Bi-Campeão no F.C.Porto e...não, não vou falar do Moutinho, mas Paulo Futre, estava para ser dispensado pelos leões e foi Campeão Europeu com os Dragões.

5ª pergunta, António Cardoso, Penafiel:
- Vila Pouca, se Falcão mantiver a veia goleadora e se aproximar de Hulk, a competição entre os dois não poderá prejudicar a equipa?

Resposta: nem pensar! Acima dos interesses individuias estão os superiores interesses do clube e quem não perceber isso, não tem hipóteses. Quer o Hulk quer Falcao, já deram provas que, mais importante que os seus egos e os seus intereses particulares, estão os interesses da equipa. Depois, o treinador, se isso viesse a acontecer, com a sensatez e inteligência que o caracteriza, saberia resolver o problema. 

Vila Pouca, pergunta a Vila Pouca:
- Olha lá, achas que o Benfica, o super-Benfica de Jorge Jesus, melhor treinador da história do clube do regime - quem se rir, vai para a rua! - e um dos três melhores do mundo, os outros dois são A.Wenger e P.Guardiola - nem pio! -, e que ganhou, a jogar com dez, no Dragão e em Alvalade, se pode queixar que perdeu em Braga, porque o árbitro marcou uma falta ao contrário e expulsou, mal, um jogador? Mesmo que fosse verdade e não é, há razões para todo este histerismo patético?

Outra pergunta: o mais maior, melhor, grande clube do mundo, não tinha o melhor e mais completo plantel do futebol português, com dois jogadores para cada lugar? Como explicas então, que a falta de Salvio e Gaitan, tenham sido tão notadas, decisivas, até?

Resposta: uma mentira, mesmo que muitas vezes repetida, não deixa de ser mentira...

Nota final: as fotos que podem ver no post, mostram, de forma clara e sem deixar dúvidas, a impunidade que os jogadores clube do regime beneficiaram e beneficiam. Quando algum árbitro não permite estas poucas vergonhas e faz o seu dever, cai o carmo e a trindade. Foi o caso do Braga/Benfica.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset