Populares Mês

terça-feira, 1 de março de 2011

























Não vale a pena estarmos a discutir se o Miguel devia escrever ou não no Pasquim da Queimada; se às vezes faz análises, completamente desajustadas, aos nossos jogadores e às nossas exibições; se implica com o Moutinho só para manter uma coerência absurda, etc.; já está tudo mais que dito, mas quando o Miguel, como é o caso de hoje, fala para fora, tudo fica ultrapassado, ninguém como ele, para, em pleno território inimigo - Pasquim da Queimada -, colocar no sítio certo algumas figurinhas patéticas e ridículas, como, por exemplo, o ministro da propaganda de Kadaffi. 
Às sextas, Rui Moreira também cumpre bem o seu papel...

Há dias atrás, neste post, tinha chamado a atenção para o miserável artigo de João Esteves, no Pasquim da Queimada, sobre as participações portuguesas nas provas da UEFA. Ontem, o Reine Margot, visitante e comentador no "Dragão até à morte", deixou na caixa de comentários uma pesquisa que fez sobre o assunto e que prova a forma tendenciosa, sectária e intectualmente desonesta, como o "jornalista" da Bola tratou o assunto. É assim, meus amigos: «desde 1956 fizemos 306 jogos internacionais, ganhámos 145, empatamos 63 e perdemos 98. Ou seja, 47,5% vitoriosos, 20,5 de empates e 32% de derrotas...Desde o mesmo ano que o mais melhor bom clube do mundo fez 327 jogos internacionais, com 158 vitórias, 70 empates e 99 derrotas, ou seja respectivamente: 48,5%; 21,5% e 30%...» Fonte do Reine Margot, Worlfootbal.
Contra factos não há argumentos e o Esteves devia ter vergonha de assinar aquele artigo... mas a vergonha é coisa que a maioria dos jornalistas de A Bola já perdeu há muito. Agradeço ao Reine e na pessoa dele, a todos os que me ajudam nesta tarefa de contribuir, por muito pouco que seja, para um F.C.Porto cada vez melhor.

Notas finais:
O F.C.Porto, Futebol SAD, apresentou os resultados consolidados do 1º semestre 2010/2011 - ver aqui. Não sou um especialista, mas diminuimos o passivo, a curto prazo; continuamos a ter lucros, os maiores lucros e a grande distância, entre os rês grandes; temos bons técnicos, bons jogadores, boa equipa; e continuamos a ganhar. Acho que posso concluir: o F.C.Porto está bem e recomenda-se. Mesmo sem Champions!
Mas se algum expert, não estiver de acordo, quiser analisar e comentar, a "gerência" agradece...

Se Coentrão é a alegria do povo...coitado do povo!
Porcos da bola sempre a animar a populaça. Os broncos, os que não tomam banho, os analfabetos e que gostam da pinguita, deliram.

Começou ontem o julgamento do Correio da Manhã e do seu director Octávio Ribeiro, caso Bexiga, em que o queixoso é Pinto da Costa. Falarei desse assunto mais lá para a frente...

PS - Rui Morais, aproveito a tua dica - está no post anterior - sobre o artigo do Jorge Maia e que serve para todos os que já me colocaram a questão, até pessoalmente: não publico os artigos dele, porque apesar de serem pró-F.C.Porto, jornalismo não é isso - mesmo que o Jogo tenha a seu favor o facto de ter editores, para os três grandes e cada um puxar a brasa para a sua sardinha. Jornalismo é equidistância, equilibrio, rigor, isenção, dar destaque a quem o merece. Fora disso, para mim, não é jornalismo...
Já disse isto, pessoalmente, ao director do Jogo.
Para ler os artigos, basta clicar em cima

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset