sábado, 12 de março de 2011
Como quem não se sente não é filho de boa gente, o Presidente do F.C.Porto reagiu, glosou com o "estava escrito nas estrelas" e disse aquilo que todos, excepto os benfiquista dizem: o clube do regime julga-se acima da lei, está habituado à impunidade, faz o que quer e lhe apetece e nada lhe acontece.
Também aqui, tudo normal, reacção natural e o assunto podia ter morrido por ali. Mas não, tinha de entrar em cena uma figurinha que já não abria o bico há muito tempo: o papagaio verde de bico encarnado - dizem que é sportinguista por dentro e vermelho por fora. Não fui eu que inventei, disseram-me e benfiquistas! -, que resolveu quebrar o silêncio e papagaiar.
Entre outras coisas, Gabi para os amigos e perante o olhar enternecido do rei dos túneis, o lobo com pele de cordeiro, Rui Costa, veio dizer que a palavra lei, na boca do Presidente do F.C.Porto, devia ser impronunciável, dizendo que foi condenado na justiça desportiva e só não foi na justiça civil porque as escutas não foram levadas em conta. Dando de barato, a mentira torpe e ordinária, que só não foi condenado porque as escutas não foram levadas em conta, a pergunta que se coloca é: não sei porquê, Pinto da Costa não pode pronunciar a palavra lei? Se Pinto da Costa, que só foi "condenado" por um "juíz" de toga vermelha, o famoso Ricardo Costa, também conhecido pelo pavão vermelho e depois foi ilibado de tudo nos Tribunais, com Juízes a sério, de Toga preta, que o absolveram de todas as acusações - em primeira e segunda instância, já que Sua Excelência o Procurador Geral da República, numa medida inédita, ou quase, deu ordens para que todas as decisões tivessem recurso -, não pode falar em lei? Mais, se Pinto da Costa não pode pronunciar a palavra lei, que dizer de Luís Filipe Vieira, já julgado e condenado, duas vezes?
Mas há mais, Gabi também colocou em causa a inteligência do Líder portista, ora se Pinto da Costa não é inteligente, quem é, Vieira, Jesus, tu? Poupa-nos!
Finalmente e quanto ao Delano Vieira, mais uma vez o director de comunicação do Benfica perdeu uma boa oportunidade para estar calado. Gabi liga para a Arábia Saudita e pergunta ao Toni, o que é que ele, quando era treinador do Benfica, junto com o adjunto, andou a fazer por Lisboa, com um saco de compras na mão, para dar ao primeiro pobre que aparecesse. Pergunta-lhe quem teve a ideia e porquê? Se o Toni não te explicar, eu explico-te...
Gabi, estavas tão bem caladinho!
Ah, já agora, vê este vídeo de autoria do meu amigo Dragon Soul, que te dedico, para ver se aprendes alguma coisa sobre portismo... Embora, pela amostra, a inteligência foi-se com o cabelo!