Populares Mês

domingo, 30 de outubro de 2011


Hoje, quando fui à página de Facebook de um amigo dar-lhe os parabéns e desejar-lhe um feliz aniversário, vi, escrito por ele, um pequeno comentário que, por estar completamente de acordo e ser sintomático, reproduzo com a devida vénia:
«O FC Porto cambaleia e ganha 3-0 ao Paços (depois de 5-0 ao Nacional), o Benfica dança e ganha 2-1 ao Olhanense (depois de 1-0 ao Beira-Mar)...»
De facto e olhando para o que se tem passado, há uma grande diferença. Primeira razão reside na cultura e no saber ver futebol dos adeptos do F.C.Porto e do seu grau de exigência, muitas vezes demasiado alto, mas compreensível. Sem essa exigência que serve de aviso, mantém as tropas prevenidas e em estado de alerta permanente, neste país, teriamos ainda mais problemas. A segunda razão, a forma como é tratado jornalisticamente o Campeão, em paralelo com o clube do regime. Como dizia ontem outro amigo, Rui Morais, na caixa de comentários do post anterior, aos vermelhos é sempre a puxar para cima, ao F.C.Porto é sempre a empurrar para baixo. Porque não é de agora, mas a partir do momento que o Dragão começou a lançar fogo e a ganhar, acredito que vai ser assim no futuro... Mas porque o destino do Dragão é vencer, temos de seguir o nosso caminho, atentos, sem nos deixarmos perturbar e dando as respostas necessárias, nas alturas devidas, dentro e fora do campo.

Sobre os assobios, apenas digo que é um assunto recorrente, de há muitos anos a esta parte e que já abordei aquiaqui, aqui e aqui.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset