Populares Mês

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012


FC Porto quer dar dimensão nacional ao Porto Canal

«O Porto Canal quer ganhar expressão e representatividade nacional, o que justifica a abertura de delegações em Lisboa e Braga e a contratação de Júlio Magalhães para diretor-geral da estação.

"É nesse interesse da região que vamos abrir uma delegação em Braga e também em Lisboa. Sobretudo para que em Lisboa possamos estar junto daqueles que sendo do norte estão em Lisboa. Ao serviço do país e populações na Assembleia da República, ou industriais e comerciantes nas suas ocupações", explicou Pinto da Costa, presidente do FC Porto.

O objectivo é que o Porto Canal possa "cobrir todo o país", num "desafio" para o qual "conta muito" com a "experiência" de Júlio Magalhães, que deixou a TVI e vai assumir o desafio à frente do projeto associado ao clube do coração.
Confrontado com a possibilidade do FC Porto avançar para a criação de um grupo de media, o dirigente respondeu com um "nunca se sabe".
"Temos a Porto Media. Já temos uma revista, um site e temos em vista uma colaboração com uma rádio para termos também o nosso espaço radiofónico. Tudo é possível", disse.
Júlio Magalhães acredita que no Porto Canal pode mostrar "na prática" algumas das suas ideias: "Fui defensor da cidade do Porto, da Região Norte, até da regionalização. Nunca tive grandes oportunidades para o mostrar em termos práticos. Passar e transmitir essa mensagem. O Porto Canal pode permitir-me isso e passar das palavras aos atos".
"Quero deixar perceber a todo o país que no Porto há massa crítica, competência e é possível também fazer um canal. TVI, SIC e RTP são canais sediados em Lisboa feitos para todo o país. Porque não pode o Porto ter um canal feito no Porto também para todo o país?", acrescentou.

Juca, como foi tratado por Pinto da Costa, resumiu o principal objetivo do projeto: "Pediram-me um canal que transporte todo o norte a todo o país e, se possível, ultrapassar as fronteiras de Portugal".
O Presidente do FC Porto elogiou a actual equipa na estação, considerando que "é uma equipa à Porto". Pinto Costa lembrou que o trabalho feito até aqui tem grande qualidade e que a nova contratação é mais um passo para chegar ao grande objectivo de ter uma televisão forte sediada no Norte.
Júlio Magalhães entra em funções no próximo 1 de Fevereiro, juntando-se a Domingos de Andrade, director de informação e programação, e a Rui Cerqueira director de conteúdos FC Porto.»

Nota do Dragão até à morte: 
Como já tinha dito anteriormente, a entrada de Júlio Magalhães para o Porto Canal é um sinal claro que o projecto é para avançar e em força - Juca não deixaria a TVI sem garantias que assim vai ser... Espero que seja um sucesso e um espaço que antes de tentar ganhar o Sul, se preocupe, a sério, com o Norte - dê voz ao Norte. Aqueles que tendo valor e há tanta gente nestas circunstâncias, nunca tiveram das televisões sediadas em Lisboa, o espaço que os seus méritos justificavam. Uma programação generalista, sim, mas onde o F.C.Porto tenha o tempo de antena necessário para fazer ouvir a sua voz. Uma televisão sem o populismo, trauliteirismo e mau gosto da televisão do clube do regime, mas sem complexos de abordar todas as questões, por mais polémicas que sejam, sem medo que isso desagrade a alguns fazedores de opinião. 
Finalmente, agora que o Porto Canal, sob a direcção do F.C.Porto, vai ser a sério, digamos assim, tal como acontece com a equipa, jogadores, técnicos, etc., elogiarei quando for o caso e criticarei quando se justificar. Sempre, como é óbvio, com objectividade e construtivamente.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset