Populares Mês

domingo, 15 de janeiro de 2012


Como se pode ver pela capa do Lixo da Queimada de 13 de Fevereiro de 2011, eles estavam tão fanfarrões e arrogantes nessa altura como estão agora - hoje no lixo:"Num Benfica mundial só a defesa tremeu...mas pouco" - "Rodrigo é uma obra-prima". E nós, seremos capazes de dar o mesmo tipo de resposta que demos há um ano? Depende! Depende muito do que conseguirmos fazer até ao final de Janeiro, dentro e fora do campo. Se formos capazes de arrumar a casa, resolvendo bem dois ou três casos que parecem perdidos; se contratarmos um bom avançado - se for possível alguém que junte qualidade a um nome que motive e galvanize, melhor; se o discurso mudar e passar a ter correspondência na prática - essa da equipa estar abalada porque perdeu a liderança, não faz sentido...; se o Porto guerreiro, de antes quebrar que torcer, voltar; acredito que seremos capazes de os fazer engolir a fanfarronice e a arrogância de vencedores antecipados. Têm a palavra, dirigentes e profissionais do F.C.Porto - os adeptos têm feito e bem, a sua parte. O tempo urge, da chaminé do Dragão tem de sair fumo branco, rapidamente.
Já demos provas sucessivas que podemos bem com a propaganda e somos capazes de fazer tombar os andores - não temos feito outra coisa de há muitos a nos a esta parte... Temos de fazê-lo de novo.
Como disse num dos posts anteriores, não é tempo para desistir, nem atirar a toalha. Chamem-me lírico ou coisa pior, não faz mal. Em 1985/1986 e quando a duas jornadas do fim o clube do regime liderava, jogava em casa frente ao Sporting e se ganhasse era campeão, eu disse "Vou a Setúbal ver o Porto", também me chamaram muita coisa, género, "Vais fazer o quê? Isto está perdido e ao passares por Lisboa, na volta, ainda vais ficar pior ao ver a festa dos vermelhos..." Sabem o que aconteceu, não sabem? Se nessa altura, acreditava, porque raio não devo acreditar agora?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset