Populares Mês

quarta-feira, 1 de agosto de 2012


Os tempos estão muito difíceis, os mercados, salvo uma ou outra excepção, estão parados, dificuldades para todos, muito mais para clubes, como é o caso do F.C.Porto, que assenta grande parte da sua estratégia na compra, valorização e transferência, com mais valias, de jogadores. Assim, é natural que as cautelas sejam muitas, não se entre em aventuras, fugas para a frente, atitudes de desespero, próprias de quem sabe que ou ganha ou corre o risco de perder o futuro. O F.C.Porto mantém, até ao momento, todos os seus principais jogadores e portanto, repito, enquanto for assim, não pode, nem deve, contratar ninguém. Deve, isso sim, estar preparado e com alvos bem definidos, para no caso de sair alguém, rapidamente colmatar essa(s) baixa(s).
É óbvio e isso é compreensível, todos gostariam de ver o plantel já formado e fechado. Pura utopia, para clubes com muito mais capacidades económicas e financeira, pior ainda para o F.C.Porto. Portanto, calma, bom senso, nada de alarmismos, pessimismos, muito menos derrotismos. Há gente que já ferve em pouca água e a época ainda não começou... Parece que estão mortinhos por baixar o pau. Aqui, não!
Foi assim, lutando contra os velhos do Restelo e os arautos da desgraça, acreditando, quando alguns já tinham desistido, que conseguimos o principal objectivo da temporada, o Bi-campeonato. Quem não estiver imbuído deste espírito, OK, respeito, mas poupem-me a derrotismos. 2012/013 vai ser terrível, as razões já as referi e é preciso que os portistas estejam conscientes disso, saibam separar o trigo do joio, não se deixarem impressionar por grandes alaridos, euforias e fanfarronices típicas de quem nesta altura ganha tudo e depois, na hora da verdade, quando se passa ao concreto, perdem e arranjam sempre as mesmas e esfarrapadas desculpas: árbitros, sistema, chuva, frio, vento, azar, etc.

No Dragão até à morte, estarei sempre atento ao meu clube e nunca me inibirei de dizer o que deve ser dito, mas as minhas energias, em primeiro lugar, serão dirigidas para o combate externo, contra o jornalismo rasca, persecutório, com dois pesos e duas medias, mentiroso, por exemplo: ontem, Fernando, estava a caminho do Inter, por empréstimo, hoje já só sai em definitivo. O rascord, a semana e meia do jogo da Supertaça, já está preocupado com o certificado internacional de Jackson Martínez. Ainda há tempo mais que suficiente para o certificado chegar, porque tanta preocupação?
Foi assim, trilhando este rumo, que o Dragão até à morte bateu no mês de Julho todos os recordes. Vai continuar a ser assim no futuro.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset