Populares Mês

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012


Só é penalty se o jogador se chamar Alex Sandro.
Que os adeptos façam análises conforme lhes dá jeito, faz parte das rivalidades, da forma como em certos países, principalmente os latinos, se vive o futebol, não vem mal ao mundo, faz parte do folclore. Mas o pior vem depois. Em Portugal, após os 90 minutos, há análise ao trabalho do árbitro, por ex-árbitros, alguns que erravam muito; os jogos têm  prolongamento em programas de rádio e televisão, onde prevalece o fanatismo doentio, onde 2/3 dos programas são para analisar, à lupa, o trabalho dos juízes, claro, quase sempre, com a camisola do clube vestida, por gente que pela sua responsabilidade, não devia contribuir para a polémica, a confusão, o acirrar dos ânimos. Isso tem sido claro no caso dos lances com o jogador do F.C.Porto, Alex Sandro. As fotos que estão no post são sintomáticas da forma como lances semelhantes foram analisados, não por adeptos comuns, mas por aqueles que têm particulares responsabilidades, de forma diferente. E esse é que é o ponto. Com gente sem vergonha e de espinha torta, factos iguais, análises diferentes, uma mentira muitas vezes repetida, cria uma ideia, falsa, que uns são beneficiados, outros prejudicados e não é assim.

Na foto superior, jogo F.C.Porto 5 - SLB 0, Salvio joga a bola com as mãos, exactamente como o fez Alex Sandro em Braga e no sábado passado no Dragão. Proença, o tal que prejudica sempre o clube do regime, se de facto fosse assim, podia ter marcado penalty, mas não marcou. Na foto da esquerda, Benfica 2 - F.C.Porto 3, outra vez Proença!, voltou a não marcar penalty quando Cardozo jogou a bola com a mão. Como se vê a ânsia de Proença em prejudicar o Benfica, era tal, que estando bem colocado e tendo a possibilidade de marcar penalty, não o fez e deixou seguir. Finalmente, a foto da direita, um célebre Benfica 0 - Nacional 0 que deu brado e grande confusão no túnel da pouca vergonha, um jogador do Benfica joga a bola com a mão, o árbitro assinala, mas aqui, obviamente, os benfiquistas acharam que fez mal e prejudicou-os claramente.

Com este post encerro a polémica das mãos que valem e que não valem e como se constata, as opiniões variam conforme dá jeito. Ninguém pode atirar pedras, por isso, quando se pretender passar a ideia que uns são filhos e outros enteados, cá estarei para dizer: olhem que não, olhem que não...

13 de Dezembro, dia histórico para o F.C.Porto. Vencemos brilhantemente a Taça Intercontinental.
Recordar aquiaqui, aqui, aqui

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset