Populares Mês

sábado, 29 de dezembro de 2012


Jorge Nuno Pinto da Costa, ao programa Bola Branca da Rádio Renascença, disse, entre outras coisas, que não vai ficar muitos mais anos à frente do F.C.Porto; e que entre os portistas há muita gente capaz de manter o ciclo vitorioso encetado há 30 anos.
É natural que aos 75 anos o carismático Líder do melhor clube português, não pense em ficar muitos mais anos, mas e isso para mim é claro, Pinto da Costa vai-se recandidatar a novo mandato e a questão da sua substituição não se coloca nos tempos mais próximos. Sendo assim, nesta altura, também não faz sentido estar a pensar em quem vem a seguir. Como disse o Presidente, quando chegar o momento, os portistas saberão encontrar alguém com provas dadas de portismo, competência, profissionalismo, dedicação, estofo para aguentar a pressão e liderar uma tarefa difícil que é substituir o melhor dirigente da história do Futebol Clube do Porto, do futebol português, quiçá, do futebol mundial. Portanto, como a questão só se colocará lá para 2016 e até lá muita água passará por baixo das pontes, concentremo-nos no essencial e deixemos o acessório para depois.

Iturbe chegou ao F.C.Porto com as expectativas dos adeptos portistas muito elevadas, fruto do que se via - alguns vídeos deixavam água na boca, com pormenores muito interessantes...- e dizia - um fenómeno, o novo Messi, por exemplo. Com tão altas expectativas foi normal a reacção de crítica ao técnico Vítor Pereira pela pouca utilização do jovem argentino. Ora, as prestações de Iturbe, nomeadamente na equipa B, vieram dar razão a Vítor Pereira e confirmar aquilo que é normal acontecer: os treinadores querem ganhar, para ganhar utilizam os melhores e infelizmente para ele e para quem tantas expectativas nele depositou, Iturbe ainda tem muito que pedalar. Tudo indica que vai regressar, por empréstimo, à Argentina, não se sabe para que clube e por quanto tempo. Espero que encontre o seu rumo, deite cá para fora todo o potencial que levou o F.C.Porto a contratá-lo e faça por merecer regressar

Taça da Liga, Estoril - F.C.Porto.


Frente ao Estoril que tem boa equipa e no campeonato nos deu água pela barba, temos o jogo ideal para ganhar andamento, ultrapassar mais rapidamente os efeitos causados pela pausa natalícia e preparar o ciclo difícil que se avizinha. Portanto, mesmo que a Taça da Liga, também conhecida por Taça SLB - Senhor Lucílio Baptista -, não seja uma prioridade, jogar com os melhores, pelas razões apontadas, é importante.

O árbitro é Jorge Ferreira, auxiliado por Inácio Pereira e João Loureiro Dias

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Fabiano;
Defesas, Danilo, Quiño, Abdoulaye, Otamendi, Alex Sandro e Mangala;
Médios, Lucho, Moutinho, Defour, Fernando e Castro;
Avançados, Atsu, Kelvin, Jackson, Sebá, Varela.
Kléber, Maicon e James, não viajam por lesão. O primeiro porque contraiu uma rotura muscular, os outros dois por mialgias de esforço. Kléber de fora por algum tempo, James e Maicon apenas precaução.

Equipa provável:
Fabiano, Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro, Fernando, J.Moutinho e Lucho, Varela, Jackson e Atsu.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset