Populares Mês

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


Jackson marcou dois golos e brilhou a grande altura na selecção colombiana, como já tinha referido no post de ontem. Mas hoje ao ler a comunicação social, o Jogo, concretamente, há uma declaração do guarda-redes da selecção sul-americana, D.Ospina, a propósito de Cha Cha Cha que me chamou a atenção, registei com agrado e que é a seguinte:«É impressionante como cresceu no F.C.Porto!». 
É esta capacidade que temos de trabalhar, fazer crescer e valorizar jogadores - alguns flops são apenas excepções que confirmam a regra -, para depois transferir com mais valias, que me fazem ser optimista, acreditar que podemos manter o nível, mesmo nas provas europeias, em tempos muito difíceis.

Lucho disse à Revista da Champions que o F.C.Porto pode sonhar com a prova mais importante da UEFA.
O sonho comanda a vida, sonhar ainda não paga imposto e portanto, sonhemos. No entanto, sonhemos realisticamente, sem grandes expectativas. Com a consciência que os favoritos são outros, nós corremos por fora. Com a convicção que estaremos preparados para dar tudo em nome do sonho, mas sem esquecer qual é a grande prioridade. Com a certeza que não ficarão resquícios e não seremos afectados, se o sonho não se concretizar.
 
Ele persiste, eu também
Neste post falava na cassete de Bagão Félix, a propósito de declarações que o conhecido benfiquista tinha feito na Bola Tv, leia-se Benfica Tv 2. Como ontem ele voltou a insistir na mesma conversa, resolvi ir à sua página de Facebook e deixar o comentário que podem ler em baixo:
«Boa-tarde,
absolutamente vergonhoso o seu artigo de hoje no jornal A Bola, aliás, na mesma linha de alguns outros... Para o senhor, que já foi secretário de estado e ministro, logo, tem responsabilidades acrescidas, não se pode comportar como um vulgar adepto de tasco, quando o Benfica ganha é por mérito próprio, porque joga muito, os adversários dão o máximo, mas são incapazes de contrariar a capacidade do Benfica. Se o F.C.Porto faz a mesma coisa, aí, tudo é diferente, não é o F.C.Porto que é forte, são os adversários que entram, ou sonolentos como o Paços de Ferreira, ou parecem pintainhos como Gil Vicente, faltou adjectivar o Vitória de Guimarães. Uma vergonha de análise, suspeições patéticas, insinuações que levam à especulação gratuíta. Como quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele e como sou muito sensível a quem toca no "meu" F.C.Porto,  reservo-me no direito de fazer um post no meu blog a dizer isto mesmo.»


Nota final para o Félix papa-hóstias:
O F.C.Porto é uma Instituição Centenária que tem prestado relevantes serviços em desporto português em geral e ao futebol luso em particular. No Século 21 que ainda está no seu início, o Grande Clube da Invicta é o único que já conquistou troféus internacionais, 4 no caso: 1 Champions, 2 Taças, UEFA/Liga Europa,1 Taça Intercontinental. Ora, quem consegue feitos desta dimensão devia merecer respeito, cuidado nas análises, não ser alvo de constantes insinuações e acusações que prejudicam a sua imagem, interna e externamente. Portanto, se o senhor Félix pensa que pode passar a vida e ganhar popularidade junto dos seus correligionários benfiquistas, às custas destes labéus contra o F.C.Porto, colocar em causa a justiça e o mérito das vitórias portistas e que ninguém lhe dá troco, desengane-se. Já começou a levar e vai levar sempre troco. Não é num jornal de grande dimensão, não é numa televisão ou rádio, a visibilidade é pequena, mas é sempre de boa vontade e não custa nada.

PS - A alegria era grande no chiqueiro da queimada, os porcos iam ter lavagem reforçada, lambuzar-se até cair para o lado. Que chatice, ainda não é hoje! Quando será? Talvez para a semana... É bom que se decidam, não podemos ter prejuízos. Dois destaques de capa ao F.C.Porto, é muito. O Vieira já reclamou.

O artigo de Rui Moreira é um sim a Vítor Pereira, mas cheio de reticências e contradições. O que agora serve para aplaudir o treinador do F.C.Porto, não serviu no passado como atenuante.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset