quinta-feira, 25 de abril de 2013
Hoje é uma dia especial, um dia Histórico, um dia que vale a pena comemorar, sempre. Apesar de tudo - árbitros da política que se comportam como uns vulgares Capelas e nem falta um clube do regime que vai muito para além do tratamento que beneficiava no passado, por exemplo...-, Abril foi muito importante para o F.C.Porto. Já falei nessa importância, aqui e não vale acrescentar mais nada, tudo continua igual neste triste, pobre, medíocre e invejoso país.
No mais, registo o facto do Presidente ter acordado, tarde, para uma realidade que já se vem a verificar há muito tempo, como podem ver em baixo, num comentário que foi deixado por um amigo. Como subscrevo totalmente, ficam mais umas achas, a juntar a muitas outras, para a fogueira da verdadeira verdade desportiva. Da conferência de imprensa de Vítor Pereira falamos na antevisão do F.C.Porto - Vitória de Setúbal.
«Este Campeonato terá de ser apelidado do Campeonato da Verdade Desportiva:
Desde a expulsão de P. Vinicius do Braga, que ficou impedido de defrontar o Benfica, quando o Braga tinha limitações no eixo defensivo!
Do penalty marcado contra à Académica aos 90+ 4 minutos, num agarrão mutuo, e isto quando a 1ª falta é sim ofensiva, e não a defensiva!
Desde a cobiça (patrocinada pelos Jornais Desportivos), de A. Leão e Vítor na semana do Benfica P. Ferreira, ou ainda do interesse em Steven Vitória, próximo adversários do Benfica!
Ou na renovação de Oblak na semana de este ser adversário do Benfica!
Ou nas supostas lesões de Garay, Cardozo e Melgarejo, não jogaram a meio da semana pelas suas Selecções, mas passados 3/4 dias todos foram titulares com o Rio Ave. Atentem nas declarações do Seleccionador do Paraguai!
O que dizer da expulsão e castigo exemplar de Cardozo na Choupana, pontapé sem bola, expulso, e acto seguinte agarra a camisola ao árbitro, e eis um castigo severo de 1 jogo, correspondente a duplo amarelo!
O que dizer das 7 expulsões de jogadores adversários nucleares, só nas primeiras 10 Jornadas do Campeonato, recordo: Ney, Mexer, Antunes, César Peixoto, Soudani e André Micael, em 10 Jornadas foram "só" 7 adversários expulsos e impedidos de defrontarem o Benfica, pelo Campeonato fora, o Festival continuou, por exemplo, em Janeiro, com o Benfica carregado de jogos, jogou em Moreira de Cónegos com o Moreirense desfalcado de 4 habituais titulares suspensos à Jornada 15!
O que dizer da substituição ao intervalo do G Redes do Gil Vicente Adriano Facchini, depois deste nos 2 primeiros ataques do Benfica, em 2 meios remates ter sofrido 2 golos!
O que dizer do sumaríssimo a Insua, quando cuspiu um jogador do Rio Ave e foi-lhe aplicado um castigo de 2 jogos? Foi esse o castigo de Enzo Perez após ter praticado semelhante acto ignóbil no recente Benfica-P Ferreira?
O que dizer do Gil Vicente Benfica de 27 de Outubro, 3 dias após o Benfica ter jogado e perdido em Moscovo, após um jogo intenso, com neve, com uma longa viagem, esse Benfica passados 3 dias vai a Barcelos golear por 3-0 de forma simples e fácil. Passados 2 meses eis que Luis Martins e Hugo Vieira são emprestados ao Gil Vicente!
Por vezes Deus escreve direito por linhas tortas. É certo que ele não pode interferir nestes assuntos banais e terrenos, como decidir quem ganha Campeonatos. Nessas coisas quem interfere é mesmo o Diabo, e sabe-se lá se o Diabo não estará atrás da porta?»
Notas finais:
Pinhão, como era previsível, veio falar da entrevista de Casagrande. Por um lado, compreendo, ninguém melhor do que ela para falar dessas coisas - embora dizer que a cocaína é uma droga social?!, não abone muito a favor de uma expert. Mas por outro, alguém de um clube que tem Hernâni, Veloso, Nuno Assis, no futebol; Sérgio Ribeiro e há mais, só que não sei o nome, no ciclismo; e António Tavares no basquetebol, devesse ficar caladinha... Só que a Pinhão fazer uma crónica, sem falar no F.C.Porto, seria como comida sem sal.
Ouvir Eduardo Barroso, o maior dos papagaios sportinguistas, mandar calar os papagaios, é o fim da picada.
Ela esteve em Istambul, foi preciosa, por três vezes, mas que diabo, não podia fazer tudo!
Pessoal da Antena 1, Nuno Matos e José Nunes, calma, ainda falta a segunda-mão. Vamos lá deixar esse clima de velório, os contribuintes não têm culpa, a culpa foi só e apenas, do relvado...
Pessoal da Antena 1, Nuno Matos e José Nunes, calma, ainda falta a segunda-mão. Vamos lá deixar esse clima de velório, os contribuintes não têm culpa, a culpa foi só e apenas, do relvado...