Populares Mês

quarta-feira, 24 de abril de 2013


Não nos ofende quem quer, mas apenas quem pode e não é esse manifestamente o caso de um pingarelho chamado João Tordo, filho de Fernando Tordo, vermelho como o pai e que num programa de televisão, disse que Pinto da Costa era fisicamente buçal e desagradável. No entanto, se quem é portista e está nesses programas reagisse forte e feio quando estes merdosos falam assim de Pinto da Costa, outro galo cantaria. O mesmo, aliás, em relação ao F.C.Porto. Como se tem visto, hoje em dia e cada vez é mais notório, qualquer badalhoco tem acesso a programas de rádio e de televisão que proliferam por aí e alguns são escolhidos apenas com o objectivo de insultar o melhor clube português e o seu Líder. A propósito de tudo e de nada, esses badamecos sem qualquer relevância e sem nada que os recomende, acham-se no direito de pisar em cima de uma Instituição Centenária e de Pinto da Costa, ambos com uma obra notável em prol do desporto português e em particular do futebol luso. Há, meus caros, uma estratégia que não é nova, note-se, de manchar sistematicamente o nome do F.C.Porto e tudo serve para isso, como se viu na amplificação do que disse um tipo sem qualquer credibilidade, como é Walter Casagrande. E é por isso que faço um apelo: reajam, meus amigos e minhas amigas, sejam fieis ao lema, quem toca no F.C.Porto, leva a resposta, na mesma forma e no mesmo tom. Se todos fizermos isso e dentro das nossas possibilidades sairmos a terreiro, eles vão pensar duas vezes antes de dizerem e fazerem certas coisas. É óbvio que a forma quase silenciosa como o F.C.Porto trata alguns assuntos - um exemplo: vamos fazer uma participação de Bruno Esteves pela miserável arbitragem no jogo da equipa B, domingo passado em Matosinhos. Muito bem, mas tudo muito soft, muito formal, muito politicamente correcto...-, leva muitos a dizerem: se o Porto nada faz, vou fazer eu, porquê? Porque, como já disse e repito, não fiquemos à espera do que o clube pode fazer por nós, façamos nós alguma coisa pelo clube. Eu faço!

Nota final:
Enquanto continua o tiro ao alvo sobre quem vai treinar o F.C.Porto na próxima época - o brasileiro MM é só mais um tiro ao lado -, o esterco da queimada diz que Mister Dodot - limpinho, limpinho...-, está pronto a dizer sim a Vieira. Não é que me interesse, mas estou de acordo com um amigo meu quando ele diz: se o Reco-reco Guerra, o maior lambe cus do jornalismo português, ontem rasga JJ todo e coloca todo o mérito da temporada benfiquista em Vieira, a bota não diz muito com a perdigota.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset