Populares Mês

quarta-feira, 17 de julho de 2013


Com tudo muito calminho - até a história do interesse do Mónaco em Fernando, é requentada, a proposta dos 10 milhões é de início de Junho e não houve mais nenhuma. Vale o que vale, mas acredito que o dossier Polvo à moda do Porto, está controlado -, o F.C.Porto continua a trabalhar no Olival a poucos dias da partida para a América do Sul, primeiro Venezuela e depois Colômbia. Como não há nada de relevante e neste momento tudo o que precisava de ser dito, sobre a a táctica, modelo, plantel, etc., já foi dito...

Pensei que o meu amigo José Manuel Conceição ainda estava de férias, mas ontem à noite quando fui ver os e-mails, constatei que não. Mais, não só já regressou, como regressou em força. Diz-me ele:
«Vila, então chego de férias e mal ligo a televisão, no canal 1 da RTP, sou surpreendido com um spot publicitário a avisar a malta que o principal canal da estação pública, dia 21 de Julho, vai transmitir o jogo Sporting - Benfica, a contar para a Taça de Honra da Associação Futebol de Lisboa? Não achas o máximo?»

Respondi-lhe, claro:
«Acho, acho, meu caro Zé, transmitir esse importantíssimo acontecimento desportivo e em particular, o Sportig B - Benfica, A ou será B?, é um exemplo concreto de bom serviço público. Estou tranquilo, a RTP está no bom caminho, mais madura, agora os impostos são bem aplicados...»

Ele voltou à carga:
«Desculpa lá, talvez seja porque estive fora, mas não estou a perceber: Sporting B - Benfica A ou B?!»

Lá tive de o esclarecer...:
«Sim, o Sporting está em estágio no Canadá e no dia 21, dia do jogo que a queriduxa RTP vai transmitir no canal 1, defronta o Peñarol. Ora, como não pode estar nos dois lados ao mesmo tempo, só pode utilizar a equipa B. Como não acredito que o Benfica aproveite esse facto para utilizar a melhor equipa, seria como bater em criancinhas, daí a minha dúvida. Percebeste?»

JMC:
«Ah!, de facto, concordo contigo, a RTP está bem mais madura...»

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset