Populares Mês

quinta-feira, 1 de agosto de 2013


Rolando foi uma excelente contratação do F.C.Porto. O luso-cabo-verdiano tinha brilhado no Belenenses e os responsáveis do melhor clube português viram nele capacidade e potencial para ser uma opção válida para a sua defesa. Foi. Com Jesualdo Ferreira no comando técnico dos Dragões, rapidamente Rolando conquistou a titularidade, titularidade que manteve com André Villas-Boas. Mas no final da época em que o F.C.Porto ganhou tudo, Rolando deslumbrado, entendeu que a bota portista já demasiado pequena para o seu pé, fez declarações infelizes, bastava ao treinador que se pirou para o Chelsea telefonar que ele ía a correr, queria sair. Villas-Boas não telefonou e apesar de "muitos interessados" ninguém apareceu com uma proposta minimamente aceitável. Rolando continuou com Vítor Pereira, com o treinador bi-campeão no F.C.Porto começou como titular. Mas mesmo com um rendimento abaixo das suas possibilidades, não gostou e reagiu muito mal quando substituído, numa altura muito importante da época, em que todos deviam estar unidos na luta pelo grande objectivo, o título. A partir daí começou a andar para trás a vida do internacional português. Sem fazer parte das opções na segunda época de Vítor Pereira, foi emprestado ao Nápoles que não quis ficar com ele, regressou, não faz parte dos planos do F.C.Porto para 2013/2014, continua sem clube. Li hoje no Jogo que o Tottenham queria o central do Steaua de Bucareste, Vlade Chiriches, pagava 8 milhões de euros, mas como queria já o jogador e os romenos ainda estão na pré- eliminatória da CL, Gigi Becali, presidente do clube da capital romena, mesmo na prisão, vetou a transferência. Talvez seja a altura de Rolando telefonar a Villas-Boas... O F.C.Porto, digo eu, até faz um preço razoável, abaixo dos 8 milhões que os ingleses pagavam pelo central romeno.

Não quero acrescentar muito ao que disse aqui sobre C.Atsu, mas olhando para Rolando pensei no jogador que o F.C.Porto formou, valorizou, colocou na montra e com quem, a ano e meio do final do contrato, tentou negociar o prolongamento do vínculo que termina em 2014. Não conseguiu e o que temos visto é tudo muito confuso, para não dizer outra coisa. Ou são declarações do jogador, que depois mostra arrependimento; ou são declarações do empresário com ameaças - um parêntises para dizer que não dou crédito, ao que já me chegou e que ia no sentido de na fase decisiva da época anterior, o representante de Atsu andar a negociar com o Benfica e ser por isso que ele deixou de contar; ou são declarações, lamentáveis, da mulher, depois apagadas e desmentidas. Enfim, espero que Atsu, definitivamente, se organize. Ou então, esta sugestão era capaz de ser a solução.
O futebol está cheio de quem quis dar passos maiores que a perna e depois teve azar...

Nota final:
Ainda bem, gostamos deles assim e até andavamos a estranhar, mas que diferença na descomunicação social entre o tratamento dado a Rodrigo pelos 3 golos que marcou ao Elche, com o que foi dado a Danilo pelo hat-trick ao Millionarios de Bogotá...

Que o comportamento de Kelvin no lance com Nolito, no último F.C.Porto vs Celta de Vigo, é criticável e não deve ser repetido, estamos todos de acordo. Mas o artigo deste vermelho aziado e que aproveita todas as oportunidades para mostrar o quanto sofreu e ainda sofre com o que aconteceu ao minuto 90+2 do F.C.Porto - Benfica da época passada, é miserável, insultuoso, próprio de um jornalista rasca, sem ética e sem deontologia.
Touro és tu!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset