Populares Mês

quarta-feira, 4 de setembro de 2013


Meu caro Paulo Fonseca, se me permites um conselho de amigo, quando te fizerem perguntas sobre o Sporting, responde simplesmente: passo! É que se dizes e de forma elogiosa que o Sporting é candidato ao título, solta-se o calimerismo e és acusado de fazer afirmações pouco consistentes e imaturas. Mas se dizes o contrário, aí solta-se a arrogância dos viscondes falidos e corres sérios riscos de ser criticado na mesma  Assim e para não seres preso por ter cão e por não ter, a melhor coisa é passar, não comentar nada sobre o clube de Alvalade.

Ai Jesus, Jesus!
Como se fosse coisa pouca Cardozo não ter em condições para o derby e de repente, para grande surpresa do treinador, já estar em condições de ser convocado e jogar; e Oblak, também segundo o treinador, não estar pronto para o Benfica, mas de repente, outra vez para grande surpresa de Jorge Jesus, já não ser assim e Oblak passar a número dois e a sombra de Artur; na segunda-feira e no Programa Prolongamento, coitado do Jesus! O Dr.Cutty Sark, histérico, atirou-se a ele como gato a bofe e chegou ao ponto de dizer que Mister Chiclete devia levar com um pano encharcado na cara - ele bem lhe apeteceu dizer com quê e esteve quase, mas depois a conversa derivou... Declarações lamentáveis e que trago à colação, não porque goste de Jesus e não concorde que quem disse o que disse na Capelada da época passada, agora devia estar caladinho, mas há limites e Barroso ultrapassou-os. Como na segunda-feira foi Jesus e amanhã pode ser Paulo Fonseca, é bom que o Dr.Cutty tenha tento na língua... até para bem dele. Não vá alguém passar da teoria à prática, na questão do encharcado na cara... Mas Jesus, coitado, na sua infinita bondade, tudo aguenta. No caso da relação com o Benfica, em nome dos 8 milhões.

Parabéns às grandes potencias da canoagem mundial, Sporting e Benfica, pelo título de campeões do mundo em K2 500, conquistado pelos seus atletas Emanuel Silva e João Ribeiro.

Lista A do F.C.Porto para a UEFA:
Helton e Fabiano;
Fucile, Otamendi, Danilo, Alex Sandro, Mangala, Maicon e Diego Reyes;
Fernando, Lucho, Defour, Quintero, Izmaylov, Herrera e Josué;
Jackson, Varela, Ricardo, Licá e Ghilas.

Lista B do F.C.Porto para a UEFA:
Kadú, Tiago Ferreira, Mikel, Tomás, David, João Costa, Caio, Frederic Maciel, Tozé, Rafa, André Silva, Gonçalo Paciência, Belinha, André Ribeiro, Nancassa, Graça, Chico Ramos, Vítor, Marcelo, Mata, Ivo e Bruno C.
 
Como referi em comentário no post anterior e pelas razões que fui apontando - Kelvin para mim, pelo menos ia sempre ao banco; Izamylov seria um dos dispensáveis -, se a exclusão de Bolat é normal e porque era preciso fazer opções, compreendo também a exclusão de Carlos Eduardo - tem talento e acredito nele, mas ainda precisa da tempo -, eu teria optado por Kelvin em detrimento de Izmaylov. Mas embora não concorde, aceito e não vou fazer ondas. Faltam-me muitos dados para legitimar mais do que isto que disse.

PS - Para que não hajam dúvidas e os meus amigos que têm tido a gentileza e generosidade de se colocarem à minha disposição para o que for necessário, quero dizer que a razão pessoal é muito simples: ando a tirar um curso - estamos sempre a aprender...  - e por isso tenho muito menos tempo disponível para o blog, mas vou tentar manter o ritmo.

Essa história dos portistas bem informados na net é curiosa... Será que eu sou um portista mal informado?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset