Populares Mês

terça-feira, 8 de abril de 2014


Já estavamos à espera, mas com a vitória de ontem do Benfica frente a um Rio Ave pobrezinho - depois de Sérgio Conceição, foi a vez de Nuno Espírito Santo vir dizer que a sua equipa esteve muito aquém das expectativas... -, o F.C.Porto perdeu as hipóteses matemáticas de conquistar o título. Independentemente de factores externos, que deviam ter sido atacados na altura própria e não tarde e a más horas, cheirando a desculpa, culpa, muita culpa nossa na perda do título. Continuamos a não perceber os sinais que vinham de trás, facilitamos, adormecemos, esticamos demasiado a corda e ela partiu-se. Que este passo atrás, tal como aconteceu no passado recente, sirva de lição para o futuro, signifique dois à frente.
É nisso que eu acredito, convictamente. A análise e o balanço final, faz-se depois de a época terminar. Agora é tempo de mobilizar as tropas para aquilo que ainda está ao nosso alcance ganhar.

Não há adeptos da SAD, como não há adeptos do F.C.Pinto da Costa. Eu por exemplo e muitos como eu, já éramos portistas e sócios, muito antes de Pinto da Costa ser Presidente e se a lei natural da vida funcionar, porque somos bem mais novos, continuaremos após o actual Líder deixar a presidência. Mas, na parte que me toca, porque tenho memória; porque muitíssimo da dimensão mundial que o F.C.Porto tem se deve ao Presidente; tenho por Pinto da Costa respeito, consideração e gratidão portista. No que diz respeito à SAD, somos portistas, não somos sadistas, mas é bom que se recorde aos menos atentos, a criação da Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, para gerir o futebol, foi discutida e aprovada, se não foi por unanimidade, andou lá perto, em Assembleia Geral muito concorrrida. E depois, como se isso fosse pouco, Pinto da Costa também é Presidente do clube e com excepção do Administrador não executivo, Rui Vieira de Sá, todos os outros Administradores são vices do F.C.Porto, clube.
Quanto ao artigo propriamente dito... Será que Pedro Marques Lopes não faz críticas? Faz, claro que faz e ninguém se vira contra ele por isso. Tudo depende das críticas, da forma e do conteúdo. Pode-se criticar o Varela e falo no Varela, porque é o mais causticado por Miguel Sousa Tavares, sem pisar em cima desejar-lhe uma lesão para que não possa jogar, por exemplo. Já a parte da utilização do dinheiro dos sócios para o intimidar é tão demagógica que nem merece comentários.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset