Populares Mês

segunda-feira, 5 de maio de 2014


Esta época foi péssima, no jogo de ontem esteve lá tudo, foi o paradigma do que foi a temporada do F.C.Porto: falta de atitude, de alma, de confiança, de organização, de conjunto, a que se juntaram erros primários e uma falta de liderança dentro e fora do campo, confrangedora. Mas seria uma tremenda falta de memória e uma grande injustiça, sem saber nada do que aí vem, já não acreditar em ninguém, assumir que quem manda não viu, não analisou, não detectou, não está a trabalhar para que 2014/2015 seja muito diferente. Pinto da Costa porque foi o grande obreiro de tantos sucessos, tantas e tantas alegrias, merece-me isso. Tenho pena que alguns nem sequer o benefício da dúvida dêem.
Achei e disse-o na altura devida, que o Presidente devia falar, não falou. Agora, como já falta tão pouco para a época acabar, não me importo de aguardar mais algum tempo. Espero que depois do dia 10, dia do último jogo oficial do F.C.Porto, o Líder do clube e da SAD, diga que tudo foi analisado, o diagnóstico está feito, as terapias vão ser estas, o médico que as vai aplicar vai ser este e por aí fora...
Portanto e como conclusão: para mim, esperar para ver e depois falar.

Surgiu agora uma teoria peregrina, mas significativa, do que vai na cabeça de alguns. Apelidam a direcção da principal claque dos Dragões, de cobardes e vendidos, dizem eles, porque deviam ter tomado atitudes em relação ao que se estava a passar. Isto é, para alguns desses "portistas", os Super-Dragões quando os maus resultados começaram deviam lançar a confusão, a anarquia e o caos, partir para a bagunça, dar cabo de tudo, insultar e agredir toda a gente, mandar uns petardos, amassar os carros, enfim, o que lhe desse na cabeça. Se havia quem estivesse interessado nisso e a direcção da claque evitou, só tenho de louvar a atitude. Seria o fim da picada, o clube dirigido de fora para dentro, sem regras e sem lei. Tudo isto, note-se, porque depois de ser tricampeão, o F.C.Porto não foi tetra. Tudo isto, note-se, depois do F.C.Porto já ter ganho tanto, cá dentro e lá fora, não nas calendas gregas, mas em pleno Século XXI que tem pouco mais de uma dúzia de anos. Pelos vistos agora aqueles que respeitam a Instituição F.C.Porto e quem legitimamente a dirige, são gente pouco recomendável, gente que não pensa pela sua cabeça, uns seguidistas ou outra coisa pior.
Poupai-me Senhor se algum dia o meu amado clube for dirigido por este "portismo". Prefiro os inimigos que "amigos" destes.

A Rádio Marca diz que o novo treinador do F.C.Porto será Julen Lopetegui que abandonou há poucos dias atrás o cargo de seleccionador espanhol de sub-21.
Será verdade? Não sei, mas o perfil, dentro da linha de Luis Enrique, é esse. Aguardemos a confirmação, não comecemos já a fazer grandes conjecturas sobre o assunto, sejam em que sentido for. A notícia foi colocada na caixa de comentários pelo Chico Pinho, mesmo sem confirmação, achei que a devia partilhar.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset