Populares Mês

domingo, 4 de maio de 2014


Afinal ainda não tínhamos batido no fundo. Batemos hoje. Uma vergonha! Uma caricatura do campeão, uma caricatura do F.C.Porto, um regresso ao passado já muito longínquo. Um bando de jogadores sem brio, sem alma, sem carácter, uma manta de retalhos, um conjunto de gente incapaz de fazer os mínimos para honrar a camisola que envergam. Deviam pagar todas as despesas aos adeptos que se deslocaram até tão longe para os apoiar.

A exibição do F.C.Porto foi tão má, tão má, tão indigna de uma equipa do F.C.Porto, que só me apetece dizer: vão gozar com as vossas priminhas! Futebolzinho de trazer por casa, passivo, inconsequente, feito de muitos toques e toquezinhos, mas sem qualquer contundência e objectividade. Um futebol de muita bola, mas sem saberem o que fazer à bola. Depois, como se isto já fosse pouco, é cada um a tentar fazer mais asneiras que o outro. O Olhanense, um conjunto de jogadores que nunca se tinham visto antes de chegar a Olhão, uma autêntica torre de babel, último classificado e quase condenado, foi mais perigoso, mais prático, mais organizado a sair para o ataque, chegou ao intervalo a vencer justamente por 1-0 e esteve sempre mais perto do 2-0 que o F.C.Porto do empate.

A segunda-parte foi mais do mesmo. Nunca fomos capazes de fazer qualquer coisa para alterar o rumo dos acontecimentos, perdemo-nos em rodriguinhos, em voltas e voltinhas, o conjunto algarvio revelou sempre mais vontade e mais qualidade, fez o 2-0 e nem o golo de Herrera aos 81 minutos, fez o F.C.Porto arrebitar, nunca Belec correu riscos de ser novamente batido.
Vitória sem mácula do conjunto de Olhão.

2013/2014 foi uma lição. É impossível nos anos mais próximos o F.C.Porto voltar a ter uma temporada assim. Mas muito trabalho vai ter o novo treinador e não só...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset