Populares Mês

sábado, 8 de novembro de 2014


Estoril, sinal de perigo, jogos complicados e pontos perdidos, mas nada que não se possa ultrapassar com algum cuidado, determinação e a nossa melhor qualidade. Foi semana de Champions, com o inerente desgaste físico e mental, mas também foi semana de Liga Europa, prova em que participa o clube da Linha. E como o Estoril jogou na quinta-feira, enquanto o F.C.Porto jogou na quarta e uma viagem a Moscovo é bem mais desgastante que a Bilbao, não é por aí que as coisas podem correr mal ao conjunto de Lopetegui. Pelo contrário, se formos capazes e impor um ritmo forte, uma dinâmica que obrigue a equipa de Couceiro a correr muito, até podemos ter vantagens, sabendo que o jogo vai ser disputado num campo pesado e em condições difíceis. Mas se é verdade  que o F.C.Porto é mais forte e tem melhores soluções se precisar de mudar durante o jogo, do outro lado está uma boa equipa. O Estoril também tem jogadores de qualidade, está bem orientado e com as participações nas provas da UEFA, frente a algumas boas equipas do futebol europeu, ganhou experiência e uma maturidade que o leva a encarar estes jogos sem qualquer receio de discutir o resultado. Portanto, numa altura que o F.C.Porto está confiante, moralizado e após quatro vitórias consecutivas, vai dando excelentes sinais de evolução, o jogo do António Coimbra da Mota, até por ser um estádio onde o F.C.Porto normalmente tem dificuldades, é mais um teste exigente, mas que acredito vamos ultrapassar e conquistar os três pontos.

Ontem na antevisão, Lopetegui disse uma coisa que eu também não me canso de dizer e que foi o seguinte: não devemos, porque não temos tempo, os jogos sucedem-se, embandeirar em arco, andar aos beijos e aos abraços quando conseguimos coisas bonitas; mas também não devemos entrar em depressões profundas, auto-flagelarmo-nos quando correm mal.
Com serenidade e equilíbrio, ficaremos mais fortes, mais capazes de encarar o futuro com a certeza que vamos conseguir os objectivos pretendidos.

O árbitro é Artur Soares Dias, auxiliado por Rui Licínio e João Silva.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Fabiano e Andrés Fernández;
Defesas, Danilo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro e Marcano;
Médios, Rúben, Herrera, Óliver, Brahimi, Evandro e Casemiro;
Avançados, Quaresma, Jackson, Aboubakar, Quintero e Adrián.

Equipa provável:
Fabiano, Danilo, Maicon, Martins Indi e Marcano, Casemiro, Óliver e Herrera, Brahimi, Jackson e Quaresma.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset